URUGUAIANA JN PREVISÃO

Tentativa de homicídio

Dupla que espancou adolescente é indiciada

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Dois homens, um de 24 anos e outro de 31, foram indiciados por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra um adolescente de 15 anos na madrugada do dia 26 de julho. As agressões ocorreram na esquina da Rua Duque de Caxias com a Rua General João Manoel, próximo ao Shopping da Baixada. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) remeteu ao Poder Judiciário o inquérito instaurado para apurar tentativa de homicídio nesta quinta-feira, 4/8.

Segundo o titular da delegacia especializada, delegado Nilson de Carvalho, as investigações apontam que por volta de 6h do último dia 26 ocorreu uma briga generalizada na saída de uma casa noturna. A Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) foi acionada com o intuito de dispersar a multidão. Logo após, nas proximidades da casa noturna, na região da Baixada, o adolescente foi brutalmente agredido.

Conforme o Delegado, naquela data um homem de 24 anos foi preso em flagrante, sendo responsável por desferir golpes com um pedaço de madeira e com uma garrafa de vidro na cabeça e corpo da vítima, que já estava desacordada. O homem possui antecedentes policiais por tráfico de drogas e está preso preventivamente. A investigação também identificou outro agressor, de 31 anos com antecedentes por desacato e ameaça. O homem chutou a cabeça e corpo do adolescente diversas vezes também quando a vítima já estava caída no chão.

Carvalho indiciou os dois homens por tentativa de homicídio duplamente qualificado, haja vista que o crime foi praticado por motivo fútil - desentendimento - e pelo fato de que os homens agiram mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Isso se deve ao fato de o adolescente já estar caído quando as agressões iniciaram, prosseguindo mesmo após o mesmo estar inconsciente. Além disso, o Delegado representou pela prisão preventiva do homem de 31 anos, também responsável pela tentativa de assassinato.

Naquela madrugada, o jovem foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), onde ainda está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave.


Homem é morto a tiros na Dr. Maia Anterior

Homem é morto a tiros na Dr. Maia

Draco investiga extorsões na Baixada Próximo

Draco investiga extorsões na Baixada

Deixe seu comentário