URUGUAIANA JN PREVISÃO

Tráfico de drogas

Draco prende duas pessoas por tráfico

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira, 29/6, por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) durante o cumprimento de dois mandados de prisão. Na ação da manhã, um homem de 57 anos foi preso preventivamente por tráfico de drogas. Já durante a tarde, uma mulher de 23 anos foi presa por ser integrante de uma organização criminosa voltada para o tráfico de narcóticos.

Durante a manhã, policiais civis, coordenados pelo titular da especializada, delegado Nilson de Carvalho, prenderam o suspeito de tráfico de drogas no bairro São Miguel. Após investigação revelar que uma residência localizada próxima a uma escola, era ponto de comércio de drogas, agentes realizaram vigilância no local.

No dia 8 de junho foi confirmada a venda de entorpecentes a usuários na casa, sendo assim, policiais ingressaram no imóvel do suspeito, onde foram encontradas porções de cocaína embaladas para a venda, totalizando cerca de 82 gramas. Todos os materiais foram aprendidos, mas o suspeito não estava no local.

Diante dos fatos, foi solicitada a prisão preventiva do homem, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida nesta manhã pela, na casa do suspeito. O homem, que já possuía condenação por tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.

Bairro São João

Na tarde desta quarta-feira, policiais prenderam uma mulher de 23 anos que estava como foragida há cerca de um ano e era integrante de uma organização criminosa relacionada ao tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro São João.

De acordo com o titular da Draco, a jovem foi indiciada pela Polícia Civil em 2021 por integrar organização criminosa exercendo a função de fracionamento e distribuição de entorpecentes para o grupo criminoso. Após, a Draco representou pela prisão preventiva da suspeita, medida que foi decretada pelo Poder Judiciário ainda em 2021. Desde então, a suspeita estava foragida, sendo presa nesta data em Uruguaiana.

A mulher foi encaminhada à Delegacia para cumprir as diligências de praxe e em seguida foi levada à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.


Iniciadas obras do Presídio Central Anterior

Iniciadas obras do Presídio Central

Iniciada a Semana de Prevenção 2022 Próximo

Iniciada a Semana de Prevenção 2022

Deixe seu comentário