Duas pessoas presas em flagrante por embriaguez ao volante
Neste final de semana, duas pessoas foram presas em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. Elas responderão por crime de embriaguez ao volante, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): "conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência", cuja pena é de detenção, de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Mario Renê Gomez Domingues, de 49 anos, foi preso depois que o carro que ele conduzia se chocou contra outro veículo, que deixava o acostamento, na Rua Treze de Maio, entre as ruas Estilac Leal e Padre Anchieta, bairro São Miguel.
Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que inicialmente apontou 0,84 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelo pulmão. Na contraprova, o resultado do teste deu 0,95 miligramas.
Além de estar embriagado, Domingues dirigia o veículo sem possuir carteira nacional de habilitação (CNH). O carro, um Polo Classic de cor vermelha, placas IKC 5772, em nome de outra pessoa, também estava com o licenciamento vencido e foi recolhido ao depósito do Detran. Mário Renê foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuado em flagrante pelo delegado de plantão, Enio Tassi.
Já Guilherme Henrique da Silva, de 28 anos, foi preso depois que tentou fugir de uma barreira da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram), na Avenida Presidente Vargas próximo ao Módulo da Brigada Militar. Ao receber ordem de parada na blitz, o rapaz avançou com o veículo, inclusive na direção de um agente de trânsito. Ele foi perseguido e abordado pouco depois. o teste do bafômetro apontou 0,6 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelo pulmão. Também autuado em flagrante, o Delegado fixou fiança de dois salários mínimos. Ele dirigia um veículo VW Gol branco, placas IDT 8237.
Uma mulher também responderá por embriaguez ao volante, no entanto, ela não foi autuada em flagrante. O carro que ela dirigia, um veículo Ford Fiesta se chocou contra uma Ford Ranger estacionada na Rua Duque de Caxias, próximo ao hipermercado Big. Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi coletada prova testemunhal, apontado que a mulher estava com as vestes desalinhadas e forte odor etíli
Deixe seu comentário