URUGUAIANA JN PREVISÃO

Roubos de motos terminam em tiroteio e dois bandidos preso pela BM

Nilson Corrêa/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Brigada Militar capturou dois assaltantes no início da madrugada de ontem, 18/7, no bairro Hípica, após uma intensa perseguição, com direito a troca de tiros.

O fato teve início com o assalto de um mototaxista ocorrido no bairro João Paulo II. O homem foi chamado para uma corrida e, chagando no local, foi rendido. Os bandidos estavam armados e ainda atiraram contra a vítima, aparentemente com o intuito de assustá-lo.

A Brigada Militar foi acionada e dois policiais atenderam o chamado em uma viatura. A vítima foi conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e chegou a passar por um processo de reconhecimento, já que outra equipe da BM havia apreendido uma motocicleta e detido um homem em situação suspeita. A identificação foi negativa e os dois policiais estavam levando a vítima para casa quando receberam uma informação acerca do possível paradeiro da motocicleta. Devidamente autorizada, a dupla foi verificar, levando a vítima para uma possível identificação.

Enquanto as demais policias de serviço na noite estavam empenhados em outras ocorrências, os dois PMs percorriam o bairro Santo Inácio em diligência. Em meio às buscas, souberam pelo rádio que um outro assalto com o mesmo modus operandi havia sido cometido instantes antes. Imediatamente avistaram uma dupla em uma motocicleta compatível com a que acabara de ser roubada. Os policiais solicitaram reforço e seguiram as buscas, chegando ao local onde estavam as duas motocicletas roubadas e quatro suspeitos. Ao avistar a viatura os bandidos fugiram, dois em cada motocicleta, tomando caminhos diferentes. Um dos bandidos imediatamente iniciou os disparos contra os policiais, que revidaram.

A partir daí, os policiais perseguiram uma das duplas em meio a tiros efetuados contra a viatura, até que o condutor perder o controle da moto e os bandidos caíram. Ainda assim, os dois tentaram fugir a pé. Um deles, que estava no carona da motocicleta, seguia efetuando disparos contra os policias, que revidavam atentos à possível presença de populares. Pouco depois, o rapaz o assaltante se rendeu. O comparsa dele foi capturado pouco depois.

Já com os dois bandidos presos e com reforço de outras equipes que deixaram ocorrências em andamento da DPPA para apoiar os colegas e da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal, seguiram as buscas pelos outros dois suspeitos, no entanto, sem êxito.

Os dois presos foram identificados como Paulo Israel Carabajal, de 28 anos, que conduzia a motocicleta recuperada, e D.C.G. de 17 anos, que viajava no carona da moto e efetuava os disparos contra os policiais. Os dois foram autuados em flagrante pela delegada de plantão, Caroline Huber. Ambos já possuem diversas passagens pela polícia. Paulo foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU) e o menor foi recolhido ao Centro de Atenção Socioeducativo (Case), após passarem por exames médicos que constaram que os dois não ficaram feridos no tiroteio. O menor, porém, possui um projetil alojado de um outro tiroteio. Cerca de 15 dias atrás ele e o irmão, também menor de idade, deram entrada na Santa Casa de Caridade com ferimentos de disparo de arma de fogo. Na ocasião, eles contaram que foram baleados por um homem que lhes tentava vender um revólver, mas se recusaram a identificar o autor.

Além da motocicleta recuperada, foi apreendido o revolver usado pelo bandido, calibre 22, munição e um facão.

Romu prende homem preso por receptação na BR-290 Anterior

Romu prende homem preso por receptação na BR-290

Duas pessoas presas em flagrante por embriaguez ao volante Próximo

Duas pessoas presas em flagrante por embriaguez ao volante

Deixe seu comentário