URUGUAIANA JN PREVISÃO

Governo Federal pode liberar R$ 800 milhões ainda neste ano

Na última semana, governos estaduais - entre eles o do Rio Grande do Sul - se reuniram com o Governo Federal, para tratar sobre o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), no Palácio da Justiça em Brasília. A reunião foi comandada pelo ministro Raul Jungmann e o secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer, representou a região sul.

O sistema foi criado com o intuito de integrar as estratégias de segurança do Brasil. De acordo com Jungmann, há possibilidade de o Governo Federal disponibilizar R$ 800 milhões para o setor ainda neste ano. O ministro falou sobre a necessidade dos estados se adequarem às novas exigências previstas na Lei que cria o Susp, entre elas, a criação do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consesp) e do Fundo Estadual para receber os recursos do Fundo Nacional. Também foram tratadas a integração das bases de registros de ocorrências e a criação de um Plano Estadual de Segurança alinhado com o Plano Nacional.

Em relação ao RS, Schirmer informou que várias medidas exigidas já estão em fase de desenvolvimento e algumas já efetivamente instaladas, como o Fundo Especial de Segurança Pública (Fesp). "Também estamos concentrados na integração dos registros criminais. É uma ação que auxiliará muito no combate à criminalidade, permitindo a troca de informações e um melhor estudo da situação de cada região", disse.

Segundo o ministro, os critérios para a destinação dos recursos do Fundo Nacional estão sendo definidos em conjunto com os estad

Duas pessoas presas em flagrante por embriaguez ao volante Anterior

Duas pessoas presas em flagrante por embriaguez ao volante

Maria da Penha leva pai de santo para a cadeia Próximo

Maria da Penha leva pai de santo para a cadeia

Deixe seu comentário