URUGUAIANA JN PREVISÃO

maus-tratos

Gado é resgatado de situação de maus-tratos no interior

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Polícia Civil encontrou 13 animais em situação de maus-tratos em uma propriedade rural localizada em Adolf Stern, no interior do município, na manhã desta quinta-feira, 20/1. Os bovinos estavam confinados em um local sem água e sem alimento.

Após denúncia de que o gado estaria sem acesso a água, policiais da 2° Delegacia de Polícia (2ªDP) de Uruguaiana, coordenados pelo Delegado Nilson de Carvalho, identificaram o responsável, um homem de 20 anos. Junto com a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal (Semas), os policiais e o responsável foram até a propriedade.

Segundo a Polícia Civil, no local estava um boi morto e 13 bovinos em situação de desnutrição confinados em cercado sem acesso a água, uma vez que as fontes naturais e artificiais estavam secas. Foi verificado que o pequeno bebedouro artificial dos animais era abastecido mediante acionamento manual, no entanto, o responsável admitiu que há quatro dias ninguém visitava o local e nesse período os reservatórios secaram e os animais ficaram sem água. De acordo com relatos de uma testemunha, a propriedade rural não era visitada há 10 dias.

Os bebedouros do local foram reabastecidos para a dessedentação do gado. O responsável foi autuado pela Secretaria por infração administrativa e será investigado pelo crime ambiental de maus-tratos a animais, punido com pena de três meses a um ano de detenção.


PF apreende cédulas falsas em pacotes dos Correios Anterior

PF apreende cédulas falsas em pacotes dos Correios

RS registra aumento de mais de 20% de feminicídios Próximo

RS registra aumento de mais de 20% de feminicídios

Deixe seu comentário