URUGUAIANA JN PREVISÃO

Justiça

Homem é preso por descumprir medida protetiva e suspeita de abuso

Divulgação/Caroline Huber - Atuação rápida garantiu cumprimento do mandado poucas horas após expedição judicial.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) prendeu, na terça-feira, 15/7, um homem investigado por violência sexual contra a própria filha e por repetidas vezes descumprir as medidas protetivas de urgência. 

A prisão preventiva foi decretada pela 2ª Vara Criminal do município, após representação da delegada Caroline Huber. Conforme a investigação, o homem desrespeitou por duas vezes a ordem judicial que o impedia de se aproximar da ex-companheira.  

De acordo com a titular da Deam, o suspeito foi flagrado rondando a casa da vítima e o local de trabalho dela, em atitude considerada intimidatória. 

A mulher relatou ainda que, durante a madrugada, ouvia ruídos próximos a casa, o que causava pânico e impedia a família de sair da moradia com segurança. A prisão ocorreu poucas horas após a expedição do mandado, com o suspeito sendo localizado por policiais civis no bairro Proficar, na União das Vilas. 

Além dos episódios de descumprimento das medidas protetivas, o homem possui antecedentes por ameaça, resistência, desobediência e importunação sexual. Ele também é investigado por violência sexual contra uma das filhas, o que agravou o quadro de violência familiar e motivou a atuação rápida e firme da Polícia Civil. 

Sobre a atuação da equipe, a delegada Huber destacou que “a Deam reforça seu compromisso com a proteção de mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade, atuando com rigor na responsabilização de agressores e na prevenção de novos episódios de violência.” detalhou. 

Polícia Penal conclui ciclo de capacitações sobre câmeras corporais Anterior

Polícia Penal conclui ciclo de capacitações sobre câmeras corporais

Fiscalização retira mais de 20 cavalos soltos nas vias da cidade Próximo

Fiscalização retira mais de 20 cavalos soltos nas vias da cidade

Deixe seu comentário