Convênio garante recursos à Casa de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência
Justiça
Homem é preso por descumprir medida protetiva e suspeita de abuso

Divulgação/Caroline Huber - Atuação rápida garantiu cumprimento do mandado poucas horas após expedição judicial.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) prendeu, na terça-feira, 15/7, um homem investigado por violência sexual contra a própria filha e por repetidas vezes descumprir as medidas protetivas de urgência.
A prisão preventiva foi decretada pela 2ª Vara Criminal do município, após representação da delegada Caroline Huber. Conforme a investigação, o homem desrespeitou por duas vezes a ordem judicial que o impedia de se aproximar da ex-companheira.
De acordo com a titular da Deam, o suspeito foi flagrado rondando a casa da vítima e o local de trabalho dela, em atitude considerada intimidatória.
A mulher relatou ainda que, durante a madrugada, ouvia ruídos próximos a casa, o que causava pânico e impedia a família de sair da moradia com segurança. A prisão ocorreu poucas horas após a expedição do mandado, com o suspeito sendo localizado por policiais civis no bairro Proficar, na União das Vilas.
Além dos episódios de descumprimento das medidas protetivas, o homem possui antecedentes por ameaça, resistência, desobediência e importunação sexual. Ele também é investigado por violência sexual contra uma das filhas, o que agravou o quadro de violência familiar e motivou a atuação rápida e firme da Polícia Civil.
Sobre a atuação da equipe, a delegada Huber destacou que “a Deam reforça seu compromisso com a proteção de mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade, atuando com rigor na responsabilização de agressores e na prevenção de novos episódios de violência.” detalhou.
Deixe seu comentário