Contrabando
PRF apreende carga de cigarros na BR-290

Divulgação/PRF - Mais de 42 mil maços de cigarros foram descobertos escondidos em meio a carga de alfafa durante fiscalização.
Na manhã desta quinta-feira, 4/9, a Polícia Rodoviária Federal interceptou um caminhão Mercedes Benz 1118, com placas de Quaraí, na BR-290. Durante a abordagem, os agentes encontraram 85 caixas de cigarros de origem paraguaia, totalizando 42,5 mil maços ou 850 mil cigarros, escondidos sob uma carga de alfafa. O motorista, de 56 anos e natural de Alegrete, era o único ocupante do veículo e informou que a carga tinha como destino a cidade de Quaraí.
O caminhão pertencia a um particular diferente do condutor e não estava ligado a nenhuma empresa. A origem exata do carregamento não foi informada pela PRF. Não houve outros ocupantes no veículo e a abordagem ocorreu sem incidentes.
O homem foi detido e encaminhado à polícia judiciária local, juntamente com o veículo e a mercadoria apreendida. A PRF detalhou a quantidade da carga: 85 caixas, equivalentes a 42.500 maços ou 850 mil cigarros.
O contrabando de cigarros é tipificado no artigo 334-A do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos para quem importa ou exporta mercadoria proibida. A mesma pena se aplica a quem vende, expõe à venda, mantém em depósito ou utiliza mercadoria de origem estrangeira introduzida clandestinamente no país.
Deixe seu comentário