URUGUAIANA JN PREVISÃO

Comdimu

Lançada nova campanha de combate à violência contra a mulher

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -


O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdimu) lançou, na terça-feira, 25/1, uma nova campanha para combater a violência contra a mulher. A divulgação foi feita em frente à sede da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, no Centro.

Segundo o manifesto disponibilizado pela presidente do Comdimu, Monica Medeiros, a campanha é um Trabalho Educativo e Preventivo para que vítimas de violências domésticas sejam elas físicas, verbais, psicológicas, patrimoniais ou sexuais sintam-se Plenamente Amparadas por entidades governamentais e não governamentais, grupos ou pessoas.

A ação será divulgada em toda a cidade através de faixas localizadas em pontos estratégicos. Nos avisos terão informações e contatos de órgãos que podem dar suporte à mulher em situação de violência. A campanha também visa lutar contra o feminicídio, uma vez que o município registrou três assassinatos em razão do gênero feminino em 2021 e nove feminicídios nos últimos cinco anos.

De acordo com o Conselho, já foram fixadas faixas em pelo menos cinco pontos da cidade. Na entrada da Prefeitura Municipal, na esquina do Clube Comercial, na esquina das Ruas Duque de Caxias e Bento Martins, e no Terminal de Ônibus. Além das faixas, também serão distribuídos panfletos à comunidade.

A campanha divulgou o contato de órgãos que fornecem auxílio e suporte em situações de violência contra a mulher. A Brigada Militar pode ser acionada via 190; a Patrulha Maria da Penha pelo telefone (55) 98411-7957; a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) pelo contato 3411-1125; a Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) via 153; e, o Comdimu através do (55) 99137-9596.


Governo entrega novas viaturas e armamento Anterior

Governo entrega novas viaturas e armamento

PGE impede greve de agentes penitenciários Próximo

PGE impede greve de agentes penitenciários

Deixe seu comentário