Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
Brigada Militar
Participantes alegam fraude em concurso

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Foram aplicadas, no último domingo, 30/1, as provas do concurso da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. No entanto, alguns candidatos alegaram irregularidades durante a realização do exame como o uso de aparelhos celulares durante a realização das avaliações.
Em nota oficial emitida pela Brigada Militar nesta segunda-feira, 31/1, o Departamento Administrativo declarou que "a Fundatec expedirá comunicado de forma a esclarecer e informar os procedimentos quanto a realização da 1ª Fase (Prova Objetiva) no âmbito de sua responsabilidade contratual. Por fim, ratificamos que a prova realizada no último domingo foi de competência exclusiva da empresa contratada.".
Desde a data da aplicação, estão circulando nas redes sociais fotos tiradas durante e antes mesmo da prova. Com isso, candidatos solicitam a anulação das provas para a banca realizadora do concurso, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec).
Ainda há relatos que os fiscais das salas não estavam controlando devidamente o ambiente de prova e ficaram durante algum tempo afastados dos locais de aplicação de avaliações. Além disso, participantes alegaram que alguns candidatos tiveram acesso às avaliações antes da data.
Segundo o Edital do concurso, nas salas de prova e durante a realização do certame, não será permitido ao candidato manter em seu poder qualquer tipo de pertence pessoal, tais como: carteira, óculos escuro, protetor auricular, relógio (qualquer tipo), papel (qualquer tipo de impresso e anotações, incluindo cédula de dinheiro), embalagens não transparentes, cartão magnético de qualquer espécie, chave com controle eletrônico, isqueiro, cigarro, dentre outros; aparelhos eletrônicos em geral, tais como telefone celular, tablets, notebook, máquina fotográfica, calculadora, controles em geral, dentre outros; aparelhos de comunicação, receptores ou transmissor de dados, fones de ouvido, gravadores ou similares; armas brancas. O candidato que estiver portando qualquer desses objetos durante a realização da prova será eliminado do Concurso Público.
Deixe seu comentário