URUGUAIANA JN PREVISÃO

Polícia Civil

PC receberá novos equipamentos para Operação Hórus

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul recebeu, recentemente, equipamentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), destinados ao Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia) para fortalecer o trabalho dos policiais que atuam nas fronteiras e divisas do país.

De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, que coordena a Operação Hórus em abrangência estadual, delegado Heleno dos Santos, Uruguaiana receberá parte dos equipamentos/viatura, no entanto, a quantidade de materiais e data de entrega não pôde ser divulgada por questões de sigilo de informações técnico/operacionais.

Foram entregues kits de atendimento médico pré-hospitalar tático, capacetes balísticos, binóculos de visão noturna, placas de proteção balística e maca portátil para resgate e mochila tática médica. Os equipamentos serão distribuídos entre as regiões policiais de São Luiz Gonzaga, Santiago, Rio Grande, Bagé e Alegrete, que compõem a Operação Hórus na Polícia Civil.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Heraldo Chaves Guerreiro, afirmou que os equipamentos recebidos servirão de suporte para o aprimoramento dos trabalhos investigativos. A coordenação estadual da Operação Hórus ainda destaca que nos próximos meses o MJSP destinará cinco viaturas ostensivas para o incremento dos trabalhos investigativos na fronteira.

Segundo a chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, os equipamentos recebidos representam o reconhecimento dos esforços da Polícia Civil no combate aos crimes transfronteiriços. Os resultados das operações já alcançam os R$ 20 milhões em apreensões durante cerca de 18 meses de atuação.


Dupla é presa por tráfico internacional de arma de fogo Anterior

Dupla é presa por tráfico internacional de arma de fogo

Servidores penitenciários poderão entrar em greve Próximo

Servidores penitenciários poderão entrar em greve

Deixe seu comentário