Papa Francisco, Liderança Espiritual Global: uma partida que ecoa no coração da humanidade
União das Vilas
Polícia Civil encontra jovem desaparecida

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Uma adolescente de 16 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira, 5/8, foi encontrada por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no bairro União das Vilas, nesta segunda-feira, 8/8. O desaparecimento da adolescente foi registrado por um familiar na tarde de sexta-feira, uma vez que a menina havia saído de casa para ir para a escola, mas acabou não chegando no local.
Segundo o titular da especializada, delegado Nilson de Carvalho, na data, agentes da DPCA realizaram diligências e ouviram pessoas para apurar o fato e localizar a menina. Na manhã desta segunda-feira, os policiais localizaram a adolescente em uma casa onde reside a tia do seu namorado, local em que a menina estava desde o dia do seu desaparecimento.
A Polícia Civil informou que a adolescente estava por vontade própria no local e não foi vítima de nenhum crime. Ela saiu de casa e não avisou os pais pois estes não concordam com o namoro da menina, mantido com um homem de 19 anos. O homem, a mãe dele e a tia, que sabiam do registro de desaparecimento da menor e não comunicaram a localização dela aos responsáveis legais e nem às autoridades. Devido a isso, eles podem responder pelo crime de induzimento à fuga e sonegação de incapazes, com pena de detenção de até um ano.
O Delegado também alegou que não procede a informação de que o celular da adolescente havia sido encontrado em Porto Alegre e nem de que estivesse sendo mantida contra sua vontade na residência onde passou esses dias. Carvalho também confirmou que a menina não foi vítima de qualquer crime.
Deixe seu comentário