URUGUAIANA JN PREVISÃO

Brigada Militar

Proerd forma primeira turma de 2022

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 30/8, a formatura da primeira turma de 2022 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Uruguaiana. No total, 65 alunos do 5º ano da Escola Estadual Dom Hermeto concluíram o curso ministrado pelo 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º Bpaf) da Brigada Militar. A formatura ocorreu no auditório do colégio, às 10h.

Os alunos, que possuem entre nove e dez anos de idade, foram divididos em três turmas e, durante o primeiro semestre deste ano, receberam aulas do currículo "Caindo na Real". O treinamento ficou a cargo da soldado Vivia Cristiane Quintana de Freitas, instrutora Proerd capacitada desde 2012 para dar as aulas do Programa.

Os alunos com melhor aproveitamento e desempenho durante o desenvolvimento do Programa e que tiveram suas redações em destaque, foram agraciados com medalhas. Das crianças selecionadas, três foram contempladas com um curso de informática. Ao final da cerimônia o leão mascote do Programa, o Dare, entrou no auditório com uma bicicleta para ser sorteada entre os formandos.

O evento contou com a presença do comandante do 1º Bpaf, major Laerte Soares Maciel, da secretária Municipal de Educação, professora Maria Helena, da diretora da escola anfitriã da solenidade de formatura, professora Vera Berny. A solenidade também contou com representações do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChq), integrantes do 4º Pelotão Ambiental, professores e familiares dos formandos.

Proerd

O projeto que completa 30 anos neste ano visa dar ênfase na prevenção ao uso de drogas. As aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário. O modelo teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. O lema do Proerd é "Manter Nossas Crianças Longe das Drogas".


Mais de 100 pessoas já foram presas por tráfico neste ano Anterior

Mais de 100 pessoas já foram presas por tráfico neste ano

Operação Maria da Penha é lançada em Uruguaiana Próximo

Operação Maria da Penha é lançada em Uruguaiana

Deixe seu comentário