Financeiro
Câmara de Uruguaiana tem contas de 2023 aprovadas pelo TCE
reprodução - O resultado reflete o compromisso da Câmara com a legalidade, a transparência e a eficiência na administração financeira
A Primeira Câmara Especial do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) aprovou, em 10/11, às Contas Ordinárias da Câmara Municipal de Uruguaiana referentes ao exercício de 2023.
O parecer favorável abrange a gestão do então presidente, vereador Juca Gonçalves (PP), e do vice-presidente, vereador Adenildo Padovan (Podemos), reconhecendo o trabalho conjunto dos setores administrativos da Casa Legislativa na condução responsável dos recursos públicos. O resultado reflete o compromisso da Câmara com a legalidade, a transparência e a eficiência na administração financeira.
Órgão autônomo com fundamento constitucional, o TCE-RS é responsável por fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos por parte dos gestores municipais e estaduais, avaliando os aspectos legais, contábeis e orçamentários da gestão pública.
Com a aprovação das contas, a Câmara de Uruguaiana reafirma seu compromisso com a boa governança e a responsabilidade fiscal, reforçando a transparência de seus atos por meio do portal institucional e do aperfeiçoamento contínuo de seus processos administrativos.

Deixe seu comentário