URUGUAIANA JN PREVISÃO

pioneira na região

Escola do Legislativo servirá de modelo para Câmara de Itaqui

Divulgação/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vereadores do município vizinho se reuniram com a presidencia da Câmara e da Escola.

Uma comitiva de vereadores vizinho município de Itaqui visitou a Câmara Municipal de Uruguaiana nesta quinta-feira, 16/3. Estiveram em Uruguaiana a presidente do Parlamento itaquienses, vereadora Solange Carniel (PDT), e a vereadora Suzana Almeida (PP).

Elas foram recebidas pelo presidente da Câmara, vereador Joalcei ‘Juca’ Gonçalves (PP), acompanhado do presidente da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, vereador Carlos Delgado (PP) e do diretor da escola, Ricardo Simas.

Na oportunidade, as parlamentares buscaram subsídios e informações para implementação em Itaqui de uma escola do Legislativo.

A Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó é a primeira na fronteira oeste e uma referência reconhecida no Estado. O órgão promove cursos e treinamentos voltados para os servidores do Parlamento, mas que por vezes englobam outras instituições e entidades. Uma das ações de destaque foi o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) promovido para servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal, além da revista em quadrinhos “As Aventuras Políticas de Ramiro”, uma cartilha que visa trazer às crianças e jovens para a educação cidadã, explicando o funcionamento do Parlamento, o processo de tramitação de projetos e conceitos políticos de forma didática e apartidária.

Governo assina acordo para erradicar trabalho análogo à escravidão Anterior

Governo assina acordo para erradicar trabalho análogo à escravidão

Carlos Gomes destina R$ 2 milhões para Uruguaiana Próximo

Carlos Gomes destina R$ 2 milhões para Uruguaiana

Deixe seu comentário