Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
eleição
Prefeito de São Borja é eleito presidente da Famurs
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Eduardo Bonotto, prefeito de São Borja e aliado político do prefeito Ronnie Mello (PP) foi eleito presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A eleição ocorreu na semana passada.
Em seu segundo mandato à frente do Executivo naquele município, ele comandará a Famurs na gestão 2021/2022. Bonotto foi escolhido pelo Progressistas (PP) para a presidência após eleição interna. Sua chapa obteve 128 dos 255 votos de prefeitos e vice-prefeitos do PP gaúcho contabilizados no pleito. Também disputaram a indicação do partido os prefeitos de General Câmara, Helton Barreto e de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, que receberam, respectivamente, 23 e 104 votos.
Devido ao acordo entre as quatro siglas que mais elegeram prefeitos na eleição do ano passado, em cada ano uma das siglas indicará o nome do presidente. Assim, cada sigla ocupa a presidência por um ano, indicando o nome do presidente, que é referendado pelos demais colegas. O primeiro exercício (2021/2022) ficará com o PP, que foi o que mais elegeu prefeitos no ano passado, seguido pelo MDB, PDT e PTB.
Deixe seu comentário