URUGUAIANA JN PREVISÃO

Habitação

Secretaria de Habitação orienta sobre isenção no Minha Casa, Minha Vida

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A partir da identificação da Caixa ou Banco do Brasil do enquadramento das famílias, elas serão automaticamente incluídas no grupo de quitação do imóvel.

Beneficiários das linhas subsidiadas do Programa Minha Casa, Minha Vida, que atualmente recebem o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e aqueles que já quitaram 60 prestações estão sendo isentados do pagamento de prestações do Minha Casa, Minha Vida. A informação é do secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Uruguaiana, Celso Duarte (PP).  

A nova regra, não estende o benefício para todos os imóveis do programa. A isenção só será disponibilizada nas modalidades subsidiadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). 

A partir da identificação pelo Agente Financeiro (Caixa ou Banco do Brasil) do enquadramento das famílias nas novas regas, elas serão automaticamente incluídas no grupo de quitação do imóvel. A partir deste momento, o banco (agente financeiro) terá 180 dias (seis meses) para regularizar a quitação do contrato. Vale ressaltar que não haverá devolução de valores pagos em prestações já quitadas. 

A dispensa será concedida tanto para novos contratos quanto para os já assinados, como aqueles em que a família já mora na unidade habitacional do MCMV.  

 

Audiência pública discutiu realização de feiras Anterior

Audiência pública discutiu realização de feiras

Uruguaiana recebe missão das Filipinas para verificação in loco do sistema de defesa sanitária animal Próximo

Uruguaiana recebe missão das Filipinas para verificação in loco do sistema de defesa sanitária animal

Deixe seu comentário