Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
Bairro Ipiranga
Travessa poderá ser renomeada para 'Adão Bica da Silva'
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana analisarão o projeto de lei que irá alterar o nome da travessa Oito, entre as ruas Sérgio de Oliveira e Felix Grivot do Bairro Ipiranga, para "Adão Bica da Silva". A matéria foi proposta pelos moradores do local que apresentaram abaixo-assinado com a demanda.
Adão Bica da Silva lutou por melhorias no bairro, participou da criação da Associação dos Moradores do Bairro Mendezabal e batalhou pelo calçamento da rua. Além disso, ele arrecadava donativos e fundos para confraternizações natalinas para crianças em vulnerabilidade, entre outras ações.
Nascido em 07 de junho de 1944, Adão foi descendente de família humilde do 3º Distrito do Plano Alto, interior do Município. Fixou moradia na travessa no ano de 1977, foi um dos primeiros moradores do local e permaneceu lá até seu falecimento em 19 de junho de 2017.
Conforme registrado no projeto de lei, Adão era receptivo a todos os novos moradores da rua, fazia questão em apresentar-se e se colocava a disposição. Ele sempre auxiliava os recém-chegados, seja com uma palavra de boas-vindas e/ou seu conhecimento referente a todas as demandas.
Deixe seu comentário