URUGUAIANA JN PREVISÃO

inscrições abertas

Turismo realiza curso gratuito de espanhol para comerciários

Divulgação - Curso gratuito de espanhol qualifica trabalhadores para o comércio fronteiriço

A Secretaria Municipal de Turismo realiza, entre os dias 29 e 21 de julho, um curso gratuito de Espanhol Orientado ao Comércio Fronteiriço. A iniciativa integra a quarta fase do projeto “Vem Viver Uruguaiana”. As inscrições para o curso estão abertas até o dia 23. 

São 15 vagas para o curso, que é totalmente gratuito. As aulas ocorrerão das 19h às 21h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Rua Duque de Caxias, nº 1700). 

A iniciativa tem o objetivo de qualificar trabalhadores do comércio local para ampliar a comunicação com turistas e parceiros estrangeiros, fortalecendo o setor na região de fronteira. 

Inscrições e requisitos 

As matrículas são feitas presencialmente, gratuitamente e por ordem de chegada, conforme o edital ED 219/2025. Podem participar maiores de 17 anos que apresentem documento oficial com foto, comprovante de residência e vínculo empregatício no comércio local, via carteira assinada (CLT) ou CNPJ-MEI. Cada empresa pode inscrever até dois colaboradores. 

No ato da matrícula, o candidato receberá comprovante com data, horário e local do curso, que deve ser apresentado no início das aulas. Alterações de endereço ou telefone após a inscrição devem ser comunicadas diretamente na Secretaria. 

Sobre o curso 

O curso terá carga horária total de 6 horas, distribuídas em três noites consecutivas, das 19h às 21h. A metodologia é prática e direcionada ao atendimento em contextos fronteiriços, preparando os participantes para situações reais de interação com o público estrangeiro. 

De acordo com o edital, essa capacitação visa qualificar trabalhadores e ampliar oportunidades no comércio local, alinhando formação profissional às necessidades da região de fronteira. 

Receita Federal doa veículo para associação de catadores Anterior

Receita Federal doa veículo para associação de catadores

Casamentos homoafetivos cresceram em relação ao ano passado Próximo

Casamentos homoafetivos cresceram em relação ao ano passado

Deixe seu comentário