URUGUAIANA JN PREVISÃO

Califórnia Estudantil

Conheça os vencedores da Califórnia Estudantil

ASCOM PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As apresesentações abriram a primeira noite do festival

Aconteceu na noite de sábado,10/12, a divulgação dos vencedores da 44ª Califórnia da Canção Nativa na Concha Acústica do Parque Dom Pedro II (Parcão). Na última noite do festival foram divulgados os vencedores da Califórnia Estudantil. Entre os premiados estão alunos da rede pública, privada e do Ensino Superior.

Na categoria mirim o primeiro lugar foi para Valentina Mazuí, interpretando a música "Alpargatas do Meu Pai", representando a cidade de Quaraí. O segundo lugar também foi conquistado por um quaraiense, Henrique Trevisan, que interpretou a música "Coisas do Coração. Em terceiro lugar uruguaianan foi representada na premiação pelo estudante Lorenzo de Carvalho, do Colégio Marista Santana, com a música "Aquarela". 

O primeiro e segundo lugar na categoria juvenil, foram conquistados pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, Nicolas Dutra da Silva, da Escola de Municipal de Ensino Básico (EMEB) Patrício Lopes, e Evelyn Cardoso da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Alceu Wamosy. Nicolas venceu cantando e tocando a música "Gaudêncio Sete Luas" de Leopoldo Rassier e Evelyn conquistou o segundo lugar cantando a música "Tranco Véio Fandagueiro" do Grupo Vanerão.

Na Califórnia Estudantil a categoria adulto também foi representada. Os três estudantes premiados são da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O primeiro colocado foi Guilherme Lermen Eggers interpretando a música "Contrariedades" de Lisandro Amaral. Em segundo lugar, Bruno Louzada, interpretou a música "Reencontro" de Wilson Paim e o terceiro lugar foi conquistado por Adrieli Dias, com a música "Céu, Sol, Sul, Terra e Cor" de Leandro Gaúcho.

A Califórnia Estudantil abriu as apresentações da primeira noite da 44ª Califórnia da Canção Nativa, na quarta-feira ,7/12.A Concha Acústica "César Passarinho" recebeu a apresentação de doze estudantes nas categorias mirim, juvenil e adulto. A Califórnia Estudantil fez parte da programação oficial do festival realizado pelo CTG Sinuelo do Pago com o apoio da Prefeitura Municipal.

Cia Clandestinos estreia novo espetáculo no domingo Anterior

Cia Clandestinos estreia novo espetáculo no domingo

Eleita a Corte do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana 2023 Próximo

Eleita a Corte do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana 2023

Deixe seu comentário