Califórnia
Milonga 'Eu e o Balde' é a campeã da 44ª Califórnia da Canção Nativa

A música 'Eu e o Balde' foi a grande campeã da 44ª Califórnia da Canção Nativa e conquistou a Calhandra de Ouro no sábado, 10/12. A milonga, que havia se classificado para a final na última sexta-feira, 9/12, foi interpretada pelo músico Nilton Ferreira, que também é autor da música enquanto a letra é de Flávio Saldanha.
O segundo lugar, ficou com a música Partilhas, que conquistou a Calhandra de Prata. Com letra de Silvio Genro e música de Carlos Madruga, a canção foi interpretada por Ricardo Tubino Dorneles. Já a Calhandra de Bronze ficou com o chamamé 'Uruguai'. Com letra de Colmar Duarte e música de Renato Fagundes, a interpretação foi de Pirisca Grecco.
Além das canções finalistas, o público também foi contemplado com outros espetáculos. A abertura da última noite foi marcada pelo show de Luiz Irrazabal e Juan Saucedo. Após, foi feito um tributo a Bebeto Alves, por Mauro Moraes. No intervalo, antes da divulgação dos resultados, a cantora Deolinda Sosa realizou uma apresentação na Concha Acústica César Passarinho.
Também conquistaram a premiação a melhor melodia, "Partilhas", interpretada por Ricardo Tubino Dorneles e letra de Silvio Genro; melhor letra "Metáforas de Nuvens", interpretada por Ricardo Tubino Dorneles e letra de Vaine Darde; melhor instrumentista Filipe Goulart (Pássaro Cantante); melhor intérprete Tuny Brum (Pássaro Cantante); música mais popular "Tentiando o bico da gansa"
A noite de sábado, último dia do festival, registrou grande presença de público no Parcão em frente à Concha Acústica César Passarinho. A Califórnia é uma realização do CTG Sinuelo do Pago com apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.
Deixe seu comentário