URUGUAIANA JN PREVISÃO

Califórnia

Milonga 'Eu e o Balde' é a campeã da 44ª Califórnia da Canção Nativa

A música 'Eu e o Balde' foi a grande campeã da 44ª Califórnia da Canção Nativa e conquistou a Calhandra de Ouro no sábado, 10/12. A milonga, que havia se classificado para a final na última sexta-feira, 9/12, foi interpretada pelo músico Nilton Ferreira, que também é autor da música enquanto a letra é de Flávio Saldanha.

O segundo lugar, ficou com a música Partilhas, que conquistou a Calhandra de Prata. Com letra de Silvio Genro e música de Carlos Madruga, a canção foi interpretada por Ricardo Tubino Dorneles. Já a Calhandra de Bronze ficou com o chamamé 'Uruguai'. Com letra de Colmar Duarte e música de Renato Fagundes, a interpretação foi de Pirisca Grecco.

Além das canções finalistas, o público também foi contemplado com outros espetáculos. A abertura da última noite foi marcada pelo show de Luiz Irrazabal e Juan Saucedo. Após, foi feito um tributo a Bebeto Alves, por Mauro Moraes. No intervalo, antes da divulgação dos resultados, a cantora Deolinda Sosa realizou uma apresentação na Concha Acústica César Passarinho.

Também conquistaram a premiação a melhor melodia, "Partilhas", interpretada por Ricardo Tubino Dorneles e letra de Silvio Genro; melhor letra "Metáforas de Nuvens", interpretada por Ricardo Tubino Dorneles e letra de Vaine Darde; melhor instrumentista Filipe Goulart (Pássaro Cantante); melhor intérprete Tuny Brum (Pássaro Cantante); música mais popular "Tentiando o bico da gansa"

A noite de sábado, último dia do festival, registrou grande presença de público no Parcão em frente à Concha Acústica César Passarinho. A Califórnia é uma realização do CTG Sinuelo do Pago com apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.


Eleita a Corte do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana 2023 Anterior

Eleita a Corte do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana 2023

Escolha da corte do carnaval será no Ginásio Municipal Próximo

Escolha da corte do carnaval será no Ginásio Municipal

Deixe seu comentário