URUGUAIANA JN PREVISÃO

Uruguaianenses são premiados em festival de teatro

Uruguaianenses da companhia teatral Clandestinos participaram de 26 a 29 de julho do 17º Festival Itaquiense de Teatro e voltaram para casa com prêmio e indicações.

O prêmio foi conquistado na categoria de "Melhor Trilha Sonora" com o espetáculo "O Reino Escondido" e também com as indicações de "Melhor Atriz" para Beatryz Oliveira e "Melhor Atriz coadjuvante" para Emily Baldez. "Participamos com os espetáculos 'Mades Medus' na categoria adulta e 'O Reino Escondido' na categoria infantil e vencemos o prêmio de melhor trilha sonora infantil para Douglas Pereira, Athos Miralha, Walkir Guerra e Rodrigo Guterres e também pelo mesmo espetáculo fomos indicados nas categorias de melhor atriz (Beatryz Oliveira) e melhor atriz coadjuvante (Emily Baldez). Concorremos com espetáculos do Rio de Janeiro, Paraná, Novo Hamburgo, Osório, Santiago", comentou um dos integrantes da companhia, Douglas Pereira. "Não vencemos o prêmio principal, mas voltar com duas atrizes indicadas foi de bom tamanho para um trabalho que recém saiu do forno", acrescentou.

O espetáculo "Mades Medus" conta a história de dois atores que se preparam para uma apresentação que o público nunca chega, durante a espera são revividas várias lembranças do passado dos atores.

Já em "O Reino Escondido", cinco músicos contadores de histórias narram a vida de Jade, uma menina na qual estava se transformando em mais um ser dependendo do celular e da tecnologia até encontrar um misterioso bibliotecário que a presenteia com um livro, mas não é um livro qualquer e sim a chave para o Reino Escondido.

Os Rouxinóis lança enredo no sábado Anterior

Os Rouxinóis lança enredo no sábado

Pesquisa mapeia hábitos culturais de 12 capitais brasileiras Próximo

Pesquisa mapeia hábitos culturais de 12 capitais brasileiras

Deixe seu comentário