gauchão
Inter perde o primeiro duelo da semifinal do Gauchão
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Juventude saiu na frente no primeiro jogo da semifinal do Gauchão ao vencer o Inter por 1 a 0 na tarde deste domingo, 2/5, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O time da Serra marcou bem durante a maior parte dos 90 minutos, segurou os avanços da equipe colorada e aproveitou a melhor chance que teve para garantir a vitória. Marcos Vinicios marcou o único gol da partida.
Após alguns erros de arbitragem na primeira fase, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu antecipar o uso do árbitro de vídeo (VAR) já a partir das semifinais e não apenas nas finais, como estava previsto inicialmente.
Se não fosse o recurso de vídeo, o primeiro duelo entre Juventude e Inter seria marcado por um erro decisivo. Aos 9 minutos do segundo tempo, Palacios invadiu a área do Juventude e caiu após um choque com o goleiro Marcelo Carné. O árbitro Douglas da Silva marcou pênalti para o Inter, mas voltou atrás na decisão após rever o lance no vídeo.
Com a vitória, o time de Marquinhos Santos joga por um empate na partida de volta para se classificar à final do Gauchão. Já o Inter precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para se classificar no tempo normal. Não há saldo de gols qualificado nas semifinais. O jogo da volta ocorre no próximo sábado, às 19h, no Beira-Rio.
Deixe seu comentário