Reformulação
Internacional procura opções para comando do clube após saída de Aguirre
Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Inter anunciou nesta quarta-feira, 16/12, a saída do técnico Diego Aguirre. Mesmo com contrato até o final de 2022, ele não permanece no Estádio Beira-Rio para a temporada. Com a saída, o clube procura um novo comandante, porém quer que opções sejam bem analisadas.
De acordo com o vice-diretor de futebol do Inter, Emílio Papaléo Zin, o time vai tentar encontrar o substituto de Aguirre até semana que vem, e são três os principais candidatos ao posto até o momento: Eduardo Domínguez, do Colón-ARG, e Alexander Medina, do Talleres-ARG, além de Roger Machado, disponível no mercado.
A preferência é por um treinador que consiga, sem grandes contratações, modificar o estilo de jogo da equipe e que tenha capacidade de motivação, liderança e ideias definidas. Contatos iniciais já foram realizados.
Com rendimento em queda, Diego Aguirre deixou o time após chegar a um acordo para sua saída. O uruguaio abriu mão de alguns valores e o clube se comprometeu a quitar antes o débito da rescisão. Originalmente a cláusula de rescisão é de cerca de R$ 1 milhão, mas as novas cifras não foram reveladas.
Deixe seu comentário