URUGUAIANA JN PREVISÃO

Internacional

Tecnologia é aliada dos técnicos para seguir trabalho com a base

Divulgação/Internacional imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

As comissões técnicas das equipes das categorias de base do Internacional estão usando a criatividade para seguir o trabalho com os atletas. As ferramentas tecnológicas, como, por exemplo, chamadas em grupo por vídeo, chats, contato por aplicativos de mensagens e até vídeos de palestras, estão ditando a rotina de trabalho em meio à pandemia de Covid-19.

Sub-20

A equipe sub-20, que foi campeã da Copa São Paulo em 2020, estava prestes a estrear na Copa do Brasil da categoria quando começou o isolamento social. O nível de trabalho já era avançado. Agora, os atletas seguem conectados à comissão técnica por meio de atividades propostas pelo treinador Fábio Matias. A ideia é manter o contato e a execução de tarefas das partes técnica e tática.

Diariamente os jogadores recebem vídeos sobre conceitos importantes, como organizações defensiva e ofensiva, transições, entre outros movimentos de jogo. A instrução é para que eles assistam e pratiquem em exercícios o que aprenderam. Também apresentações serão feitas pelos próprios jogadores em um segundo momento.

Sub-17

Na categoria sub-17 o trabalho vem sendo realizado com novas formas de ação e comunicação. Foram criadas rotinas de trabalho, como reuniões com a coordenação, entre os membros da comissão técnica. Nestes encontros virtuais há a construção de todo um planejamento para o restante do ano, de acordo com os cenários possíveis de retorno ao trabalho presencial.

Os atletas foram divididos em grupos no WhatsApp por posição para que haja o desenvolvimento da parte tática. Videoaulas são enviadas aos atletas para que haja assimilação das partes individual e coletiva das questões táticas do time. O objetivo é que quando as atividades retornarem, não haja prejuízo no que foi feito até antes da consolidação do isolamento social.

Sub-15

Na equipe sub-15 as atividades seguem acontecendo com base também no departamento psicológico, com reflexões propostas para desenvolver capacidades novas de leitura e até aprender a tocar instrumentos musicais.

Jogos antigos que passam na TV são analisados pelos jogadores com a comissão técnica, para que se possa entender as diferenças na evolução do futebol. A comissão segue se reunindo por vídeo conferência, realizando atividades propostas pela coordenação da base e analisando em conjunto as atividades que os atletas realizam nesse período.

Sub-14

Por último, mas não menos importante, no sub-14 o trabalho vem sendo feito em cima do jogo amistoso contra o Juventude, que aconteceu dias antes da parada das atividades presenciais. O técnico Eder Moraes debate questões junto com os atletas, que estão divididos por posição em grupos no WhatsApp. São apresentados recortes do amistoso para análise e até palestras são gravadas pelo técnico e enviadas para todos. 

GrêmioTV estreia série histórica sobre o uruguaianense Eurico Lara Anterior

GrêmioTV estreia série histórica sobre o uruguaianense Eurico Lara

Governador recebe sugestões e promete analisar política para o futebol Próximo

Governador recebe sugestões e promete analisar política para o futebol

Deixe seu comentário