URUGUAIANA JN PREVISÃO

Passo Fundo vence a Uruguaianense a partir de lance polêmico

Em uma partida em que o fair play foi deixado de lado, os anfitriões no primeiro enfrentamento da série semifinal da Liga Gaúcha de Futsal de 2023 pularam na frente com a vitória cheia de contestações na Arena Clube Comercial, em Passo Fundo, na última terça-feira, 20/11.  

O resultado põe em vantagem o PFF, que depende de apenas um empate para ratificar a classificação à final, provavelmente contra a equipe de Carlos Barbosa, a ACBF, que venceu Sercca, de Casca, na quarta-feira, por 4x1. Para a equipe do técnico Fabinho Gomes agora só resta vencer o tempo normal e voltar a vencer na prorrogação. Há ainda a chance de vencer no tempo regulamentar, ganhar também na cobrança de penalidades e, aí sim, se credenciar a primeira final de sua história na Liga Gaúcha de Futsal. A expectativa é de um grande público para acompanhar a partida da próxima terça-feira, 28/11, no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt.  

No jogo de terça-feira, a Uruguaianense saiu na frente com gol de Lion, após receber a assistência de qualidade de Vincenzo. Com o jogo sob domínio, a Uruguaianense conseguiu suportar a pressão adversária até o final da primeira etapa. Porém, numa falha defensiva do tricolor, Matheus Gaúcho recebeu a bola e de virada bateu sem chances para Canton, que foi uma das principais figuras em quadra no primeiro tempo, que terminou em igualdade: 1x1. 

Faltando sete minutos para o final do jogo, o lance mais polêmico do confronto. Após um contra-ataque da Uruguaianense, Douglas se chocou com o goleiro Queixo e ficou desacordado. Antes da arbitragem parar o jogo para atendimento do atleta da Associação, os jogadores do Passo Fundo Futsal colocaram a bola em jogo. Com quatro jogadores, a Uruguaianense foi alvo fácil e numa jogada triangulada, Pato marcou o gol da virada para os anfitriões: 2x1.  

Depois do gol, o jogo foi interrompido para atendimento do atleta. O caso foi tão confuso, que alguns dos jogadores do PFF comemoravam e outros auxiliaram no socorro ao jogador, que foi levado de ambulância para o Hospital, com suspeita de convulsão. O jogo ficou paralisado até o retorno do veículo.   

A Uruguaianense passou a buscar ainda mais o gol de empate no segundo tempo, porém o Passo Fundo recuou para segurar o resultado. Num contra-ataque, faltando apenas dois minutos para o jogo acabar, Rômulo ampliou para 3x1. Já com o goleiro-linha em quadra, o técnico Fabinho Gomes arriscou ainda mais. Porém, faltando 43 segundos, outra vez Rômulo bateu sem goleiro e fechou o placar em 4x1. 

Mesmo com a vitória de Passo Fundo, o que ficou desse confronto foi a ausência de fair play, principalmente no lance capital do jogo que determinou a virada dos anfitriões. 


Uruguaianense conquista o Gauchão Sub-20 de Futsal Anterior

Uruguaianense conquista o Gauchão Sub-20 de Futsal

Uruguaianense vai em busca do título tendo que vencer duas vezes o Parobé Próximo

Uruguaianense vai em busca do título tendo que vencer duas vezes o Parobé

Deixe seu comentário