URUGUAIANA JN PREVISÃO

Sub-20

Uruguaianense vai em busca do título tendo que vencer duas vezes o Parobé

Com um gol sofrido aos 20 segundos de partida, e outros dois antes do terceiro minuto jogado, as ações dos jogadores da Associação Esportiva Uruguaianense no primeiro jogo da decisão da Liga Gaúcha de Futsal Sub-20, disputado na noite desta sexta-feira contra o União Parobé, ficaram ainda mais complicadas. A reação começou faltando oito minutos para o final do primeiro tempo. Guinho se aproveitou da falha da defesa adversária e descontou: 3x1.

Com trocas de chances para ambas as equipes durante boa parte da primeira metade de jogo, a Uruguaianense conseguiu achar sua melhor disposição em quadra, após um desastrado início de partida. O Parobé conseguiu se garantir e chegou ao intervalo em vantagem no marcador: 3x1.

O segundo tempo foi de ampla vantagem para a Uruguaianense, criando inúmeras oportunidades de gol, mas parando nas mãos do bom goleiro Willian, que fez importantes intervenções. A quadra do pequeno ginásio de esportes de Parobé dificultou ainda mais as ações dos atletas, por conta de goteiras no teto do complexo esportivo. Em várias oportunidades, os jogadores escorregaram pelo excesso de umidade registrada durante o jogo.

Porém, numa cobrança de falta ensaiada, Wesley sobrou para bater forte e vencer o goleiro Victor e ampliar a vantagem, faltando 8 min 25 seg para o final do jogo, 4x1, depois da Uruguaianense perder várias oportunidades de encostar no marcador. Já com o goleiro-linha a Uruguaianense tentou descontar, mas no contra-ataque, Davi marcou o quinto gol da equipe de Parobé, faltando 7min40seg, 5x1. O pivô da Uruguaianense, Henrique, ainda conseguiu se desvencilhar da marcação, faltando 4min43seg, descontando a vantagem do placar e marcando o segundo gol da Uruguaianense no jogo.

Mas a maior perda para o time de Uruguaiana aconteceu faltando 3 min 45 seg. Na saída de um contra-ataque, Vincenzo cometeu falta e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso logo em seguida. Desfalque para o jogo final que acontece no dia 25 de novembro, no Schmittão. Wesley ainda faria o 6x2, faltando 2min02seg, sacramentando a vitória de Parobé. Davi numa sobra de bola fez 7x2, faltando 40 segundos para o jogo terminar, determinando o resultado final da primeira partida da decisão da Liga Gaúcha de Futsal Sub-20.

Para conquistar o título da Liga Gaúcha de Futsal em 2023, a Uruguaianense terá que ganhar por qualquer placar no tempo normal, e vencer na prorrogação. Caso vença a partida e empate na prorrogação, a disputa para se conhecer o campeão será definida nas cobranças de pênaltis. O jogo está marcado para o dia 25 de novembro, sábado, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt.

Passo Fundo vence a Uruguaianense a partir de lance polêmico Anterior

Passo Fundo vence a Uruguaianense a partir de lance polêmico

Uruguaianense vence nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Liga Gaúcha Próximo

Uruguaianense vence nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Liga Gaúcha

Deixe seu comentário