URUGUAIANA JN PREVISÃO

Projeto de futebol feminino recebe inscrições

O projeto "Jogue como uma garota", que ofertará futebol feminino gratuito no Centro Esportivo Zona Leste (CEZL) está recebendo inscrições. O projeto foi elaborado e será ministrado pela professora de educação física Juliana Alves com o apoio da acadêmica Ligia Mayra e busca empoderar por meio da prática do futebol, meninas a partir de oito anos. Não há idade limite para realizar a inscrição. A atividade tem coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (Smelc).

Por enquanto o projeto recebe inscrições, para que com a lista de interesse sejam elaboradas as turmas com seus respectivos horários e faixas etárias. As aulas devem ocorrer no sábado e a expectativa é que nas próximas semanas a mulherada já entre em campo. Interessadas devem procurar a professora Juliana no Centro Esportivo ou encaminhar pedido de inscrição pelo e-mail eujads@gmail.com. O e-mail deve conter informações como a data de nascimento, a escola e o turno que frequenta, além do endereço em que reside.

A professora Juliana Alves conversou com a nossa reportagem e comentou como surgiu a ideia. "Como eu trabalho no Centro Esportivo, as linhas masculinas são muito comuns e os horários são muitos diversos. A procura é bem grande, mas quando se refere a meninas acaba que uma ou outra começa no projeto com os meninos, e com o decorrer do tempo tu vê que a diferença de habilidades por causa do histórico já é bem maior, então elas acabam desistindo", explicou. "O projeto veio em uma hora que a gente pensou, 'bom que tipo de atividades a gente pode fazer para meninas para que não se sintam tão deslocadas?', porque é muito comum no esporte, falarem 'ah, isso é coisa de guri, isso coisa de guria'", completou. "Então conversando com a Ligia a gente pensou em ofertar o futebol. Vamos estudar juntas, porque apesar de ter tido aulas na faculdade, na prática é um pouquinho diferente", acrescentou.
Juliana ainda frisou que apesar de o Brasil ter uma jogadora de futebol como Marta, que acumula diversos títulos na carreira, o esporte ainda é pouco ofertado para meninas. "Esse ano é um ano de Copa do Mundo Feminina, e em Uruguaiana a gente tem a Celemaster. Acaba que as meninas vão lá e não entendem nada. O nosso objetivo é que elas vão lá, assistam e reproduzam", finalizou.


Muay Thai

Em breve também devem ser ofertadas aulas de Muay Thai no Centro Esportivo Zona Leste por dois voluntários: professor Rafael Fragoso e o aluno Vinícius da Silva. Está sendo aguardada a chegada de um tatame que foi comprado em licitação do município para abrir a lista de interesse e organizar as turmas. Em breve mais informações.

Uruguaianense vence primeiro amistoso do ano Anterior

Uruguaianense vence primeiro amistoso do ano

Campeonato binacional de Cross Duathlon acontece em Uruguaiana Próximo

Campeonato binacional de Cross Duathlon acontece em Uruguaiana

Deixe seu comentário