URUGUAIANA JN PREVISÃO

Destaques da raça Angus são premiados em Alegrete

As pistas da 76ª Expofeira Agropecuária de Alegrete, encerrada no domingo (21), reuniram criadores e apreciadores da raça Angus no Parque de Exposições do município. Os exemplares rústicos PO e PC passaram pela avaliação do jurado Manuel López. A Estância da Barragem, de Ricardo Machedo Gregory, faturou o Trio Grande Campeão de machos PO com os animais de tatuagens 891, 886 e 856, além do Terceiro Melhor Trio (864, 860 e 875) da mesma categoria e o Melhor Macho PO com o animal de tatuagem 886. A propriedade de Quaraí (RS) também levou o Trio Grande Campeão de touros PC (1559, 1540 e 1520). O Trio Reservado de machos PO foi conquistado pela Fazenda Reconquista, propriedade de José Paulo Cairoli em Alegrete, pelos touros TE2601, TE2594 e TEI2522. Já a Fazenda Santa Rita do Ibicuí, também de Alegrete e do proprietário Antônio Adalberto Brum Siqueira, levou para casa o Trio Reservado de Campeão entre os machos PC (C19, C05 e C19) e o prêmio pelo Melhor Rústico PC com o touro Estouro C07.

A avaliação de touros e ventres de argola foi realizada por José Inácio Freitas. O título de Grande Campeão ficou com a Estância da Guarita, propriedade de Adriano Servelo, com o animal LS Guarita 548. A propriedade de Alegrete também ganhou o Terceiro Melhor Macho com o exemplar Angus Guarita 427 Cumbiero Disrip. O macho Reservado de Grande Campeão escolhido foi Rincon Revòlver 3423 Del Sarandy, da Cabanha Rincon Del Sarandy, de Uruguaiana (RS). Na premiação de argola de fêmeas, a Estância Guarita,do expositor Adriano Servelo, levou os títulos de Grande Campeã (LS Guarita 545), Reservada de Grande Campeã (Angus Guarita 424 Cumbiero Gaiteiro) e Terceira Melhor Fêmea (Angus Guarita 456 Coronel Felizarda).

A feira, ranqueada pela Associação Brasileira de Angus, contou ainda com a oferta de 26 touros Angus rústicos (PO e PC) em remate com participação da raça. Os exemplares foram colocados em pista pela Estância Barragem, de Quaraí, e pelas cabanhas Santa Rita do Ibicuí, Santo Antão e Reconquista, todas de Alegrete. O remate movimentou R$ 167.850,00, e a média dos touros foi de R$ 6.455,00. Segundo a presidente do Núcleo de Criadores de Aberdeen Angus de Alegrete, Ana Luiza Alves, as médias se mantiveram parelhas em relação aos leilões da tempora

Anterior

RiceTec e Adama lançam solução para cultivo de arroz

Freio do Proprietário encerra ciclo de finais da ABCCC Próximo

Freio do Proprietário encerra ciclo de finais da ABCCC

Deixe seu comentário