URUGUAIANA JN PREVISÃO

Unhas

Mulheres conquistam independência financeira com a tendência do momento

Divulgação - instagram imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Andressa tem 23 anos

A profissão de nail designer tem desempenhado um papel significativo no sustento das mulheres e na economia brasileira, representando uma fonte de renda estável e contribuindo para o crescimento do setor de beleza e estética. 

Com o avanço do universo da estética e beleza, as técnicas dos profissionais têm evoluído, indo além da esmaltação das unhas e abrangendo decorações elaboradas e cuidados específicos. Essa expansão de serviços permite que as mulheres invistam em sua aparência, promovendo autoestima e confiança, enquanto os nail designers conseguem estabelecer seus próprios negócios.  

A profissão oferece às mulheres a oportunidade de serem financeiramente independentes, construindo suas carreiras e gerenciando seu próprio dinheiro. Ao ingressar nesse campo, as mulheres não apenas adquirem habilidades técnicas, mas também desenvolvem competências empreendedoras essenciais. 

Em Uruguaiana, existe um mercado bem estabelecido nessa área. Muitas mulheres investem em cursos e se profissionalizam para ganhar um dinheiro extra e acabam conquistando a sua fonte principal de renda. 

Andressa Jungle tem 23 anos e trabalha há dois como nail designer. A profissional teve muitas dificuldades no início da carreira, pois após realizar o seu curso profissionalizante na área e começar a atuar, ia de casa em casa fazer os procedimentos e oferecer seu trabalho resultando em pouco lucro, mas Andressa não desistiu. “Eu queria conquistar clientes e fazer o meu nome” conta a jovem. 

A partir daí ela teve coragem para alugar um espaço para fazer o seu trabalho, mesmo que pequeno ela persistiu até que, quatro meses depois, alugou o seu studio que têm até hoje. “Realizei um curso em Porto Alegre e tive muita notoriedade, a partir daí minhas clientes dobraram e eu consegui uma sala melhor” afirma. Andressa conta que no início pensava muito mais no lucro e acabava fazendo oito clientes por dia. “A minha intenção hoje é estar bem e fazer um bom trabalho para as minhas clientes” explicou. A profissional tem cerca de nove cursos na área e hoje vive do designer. “Meu lucro é entre três e seis mil reais por mês”, finalizou. 

Jéssica Deferrari, é uma empreendedora de 26 anos que iniciou o trabalho como nail desginer logo após a pandemia. Jéssica é mãe e conta que estava desempregada, com muitas contas e encontrou uma forma de fazer uma renda extra. Após isso decidiu se profissionalizar e realizou quatro cursos na área de unhas. “Eu sempre gostei desse meio e fazia as unhas das mulheres da minha família, mas nunca imaginei trabalhar com isso e o retorno que me daria. Hoje eu tenho meu próprio studio na minha casa, com mais duas mulheres que trabalham junto comigo”, finalizou. 


Ministério das Cidades aprova construção de mais 301 casas no Olavo Rodrigues Anterior

Ministério das Cidades aprova construção de mais 301 casas no Olavo Rodrigues

Rede JP postos chega a Uruguaiana Próximo

Rede JP postos chega a Uruguaiana

Deixe seu comentário