URUGUAIANA JN PREVISÃO

Habitação

Ministério das Cidades aprova construção de mais 301 casas no Olavo Rodrigues

Thiago Valença – Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As primeiras 441 residências serão entregues até agosto de 2024.

Nesta terça-feira, 9/4, o Ministério das Cidades, órgão da administração pública federal responsável por tratar das políticas de desenvolvimento urbano, publicou a portaria nº 335, divulgando as propostas selecionadas de unidades habitacionais com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) integrante do programa Minha Casa, Minha Vida. 

Uruguaiana foi contemplada com a construção de mais 301 casas no Loteamento Dr. Olavo Rodrigues, sendo que este projeto já havia sido aprovado em 2017, mas cancelado pelo Governo Federal à época por falta de recursos. Com a divulgação da portaria, o projeto Olavo Rodrigues cujas 441 residências iniciais estão sendo finalizadas com investimentos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), passará a contar com 742 casas. 

Os espaços que já estão em construção, devem ser entregues até o mês de agosto de 2024. A obra do conjunto habitacional em Uruguaiana começou em junho de 2018 e foi interrompida em julho de 2022 quando a empreiteira abandonou a obra. Em setembro de 2023 os trabalhos foram retomados por nova empreiteira por meio de licitação.  

A próxima fase para que Uruguaiana tenha as novas casas construídas passa pela ratificação do interesse da cooperativa responsável pelo projeto. A partir disso, a Caixa Econômica Federal tem 180 dias para analisar as propostas feitas pelo agente operador do Fundo de Desenvolvimento Social.  Essa nova fase não terá interferência da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.  

Além de Uruguaiana, outras cidades do estado foram contempladas. Sant’Ana do Livramento construirá mais 405 casas, em três loteamentos diferentes. Cachoeira do Sul receberá 50 novas residências no loteamento Vale Verde II e Rosário do Sul mais 91. 


Ministério das Cidades aprova construção de mais 301 casas no Olavo Rodrigues Anterior

Ministério das Cidades aprova construção de mais 301 casas no Olavo Rodrigues

Mulheres conquistam independência financeira com a tendência do momento Próximo

Mulheres conquistam independência financeira com a tendência do momento

Deixe seu comentário