URUGUAIANA JN PREVISÃO

Pecuária

Genética da Conexão Delta G se destaca em centrais de inseminação

O reconhecimento das centrais de inseminação na contratação de touros é um motivo de satisfação ao pecuarista. Animais que são adquiridos pelas empresas de genética têm lotes de sêmen disponibilizado aos compradores interessados. Neste quesito, os touros de integrantes da Conexão Delta G vem ganhando destaque. Atualmente, conforme o último sumário da entidade, 41 animais das raças Hereford e Braford de seleção de criatórios associados estão em centrais. 

Conforme o presidente do Conselho Técnico da Conexão Delta G, Bernardo Pötter, todos estes exemplares são oriundos do programa da entidade e são superiores em avaliação genética. "Quando os touros da Conexão Delta G chegam nas centrais de inseminação, já estão provados em vários rebanhos diferentes, o que confere uma alta confiabilidade às avaliações genéticas dos reprodutores. Se um touro da Conexão chega a ter sêmen comercializado em uma central, é porque realmente foi testado e teve seu valor genético comprovado como superior em condições de produção à campo", destaca.

Os animais são oriundos do programa Touro Jovem, realizado pela entidade e que se utiliza de rigorosos critérios de seleção. A Conexão Delta G segue um rigoroso processo de seleção, que leva em conta a avaliação de 21 características de real importância econômica. As etapas do programa de melhoramento genético da Conexão Delta G passam pelas identificações dos animais, manejo dos animais, coleta de dados, avaliações genéticas multirraciais, seleção dos animais e planejamento dos acasalamentos.

Para a presidente da Conexão Delta G, Patrícia Wolf, em um mercado crescendo cerca de 20% ao ano como o brasileiro, é de extrema importância que se tenha cada vez mais foco no objetivo de seleção. "A IATF faz a demanda por sêmen de custo acessível, mas o produtor não abre mão da escolha de reprodutores de grande potencial produtivo. Nossos touros se destacam nas centrais pelos resultados que os clientes verificam em seus rebanhos", observa.

A principal característica dos touros dos associados da Conexão Delta G é de fornecer genética para a produção de novilhos e terneiros que serão terminados para a obtenção de carne de qualidade.


Consumo de frango no Brasil triplicou Anterior

Consumo de frango no Brasil triplicou

Farsul realiza levantamento sobre consumo mundial de carne Próximo

Farsul realiza levantamento sobre consumo mundial de carne

Deixe seu comentário