URUGUAIANA JN PREVISÃO

SIMVET/RS

Treinamento do PNCEBT ocorre no início de maio

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) promove de 6 a 10 de maio de 2019 a 48ª edição do Treinamento para o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT) em uma parceria com o Ministério da Agricultura e a Unicruz. O programa foi instituído em 2001 com o objetivo de diminuir o impacto negativo das zoonoses na saúde humana e animal, além de promover a competitividade da pecuária brasileira frente aos mercados internacionais. O sindicato aplica os treinamentos desde 2011 e mais de mil profissionais já foram capacitados para executar os testes de brucelose e tuberculose.  

Conforme a presidente do Simvet/RS, Angelica Zollin, o sindicato continua com o firme propósito de qualificar os médicos veterinários para que possam atuar em diversas áreas. Dentro da habilitação para o PNCEBT, esses profissionais farão parte do grupo que mantém a tuberculose e a brucelose fora dos rebanhos gaúchos, dando uma situação diferenciada em relação a outros Estados, isto porque, segundo a dirigente, há informações sobre a situação do rebanho, o número de focos existentes e onde ocorrerão as atuações. "O Rio Grande do Sul está entre os Estados com os maiores índices vacinais. A brucelose que é causada pela Brucella abortus, atinge tanto o gado de corte quanto o gado de leite. Já a tuberculose que é transmitida pelo Mycobacterium bovis é um problema mais sério para os produtores de leite. E ambas as enfermidades atingem também os búfalos", observa.

O treinamento será realizado na sede da Unicruz, em Cruz Alta (RS), e é exclusivo para médicos veterinários. Após o curso, os médicos veterinários devem solicitar a sua habilitação junto ao Ministério da Agricultura e da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail pncebt.unicru Farsul prospecta investimentos com Emirados Árabes Unidosz@gmail.com. O treinamento é limitado para 20 vagas.

CNA e Itamaraty debatem abertura de novos mercados para produtos do agro Anterior

CNA e Itamaraty debatem abertura de novos mercados para produtos do agro

Alto nível marca Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo em Londrina Próximo

Alto nível marca Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo em Londrina

Deixe seu comentário