URUGUAIANA JN PREVISÃO

Modalidade

Escola Júlio de Castilhos luta pela implementação do Ensino Médio

Divulgação-10ª CRE imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A escola fica no bairro Mascarenhas de Moraes.

A Escola Estadual Júlio de Castilhos, situada no bairro Mascarenhas de Moraes, está passando por uma reforma total na sua estrutura. Pensando em proporcionar um ambiente de qualidade para a comunidade, a obra inclui nova cobertura, banheiros, pintura, pisos, instalações elétricas, drenagem e canalização de esgoto fluvial, além de construção do muro lateral.  

Com o investimento de mais de R$ 1,1 milhão um dos propósitos do corpo docente e da 10ª Coordenaria Regional de Educação (10ª CRE) é implementar o ensino médio no educandário. A falta da modalidade na escola muitas vezes obriga os alunos a trocarem de colégio em busca de concluir a graduação. “Como aquela região é mais afastada, os alunos precisam se deslocar para cursar o ensino médio no Romaguera ou Uruguaiana, então agora com a estrutura renovada da escola nós estamos pensando em implementar o ensino médio lá”, salientou Sara Cardoso, coordenadora da 10ª CRE. 

De acordo com Sara Cardoso, foi dialogado com o corpo docente sobre essa demanda e colocado em pauta a importância dessa melhoria para a comunidade local. “É uma obrigação do estado fazer essa adequação para a população local, então com essa nova estrutura, que ficará totalmente adequada para comportar o ensino médio, será possível”, explicou Sara Cardoso. 


Conselho Universitário lança edital de eleições Anterior

Conselho Universitário lança edital de eleições

Prazo para pré-matrícula na rede estadual termina no próximo domingo Próximo

Prazo para pré-matrícula na rede estadual termina no próximo domingo

Deixe seu comentário