URUGUAIANA JN PREVISÃO

Unipampa

Conselho Universitário lança edital de eleições

Gabriela Barcellos - JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As eleições acontecem nos dias 11 e 12 de setembro

Foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) o edital que regulamenta procedimentos para a realização das eleições de cargos executivos e de representação dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação e dos discentes, em órgãos colegiados, dos campi da Universidade. 

As eleições abrangem os cargos de diretor de campus, coordenador acadêmico, coordenador administrativo, coordenador de curso, coordenador de curso substituto, representante docente, representante dos técnico-administrativos e representante discente. Os candidatos a diretor, coordenador acadêmico e coordenador administrativo devem formar chapa tríade, composta por um candidato por cargo, para se inscreverem. Também devem se inscrever por chapa os candidatos a coordenador de curso e coordenador substituto. As inscrições para representantes deverão ser feitas individualmente. 

Inscrições  

As chapas compostas pelos candidatos a diretor, coordenador acadêmico e coordenador administrativo, coordenador de curso e coordenador de curso substituto devem se inscrever por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). As inscrições para representações em colegiados deverão ser feitas individualmente, de acordo com o edital complementar a ser publicado pela Comissão Eleitoral Local (CEL) de cada campi. Os candidatos podem se inscrever entre 16 de julho e 6 de agosto. A homologação final das candidaturas está prevista para 14 de agosto. O período para a campanha eleitoral será de 19 de agosto a 9 de setembro. 

As eleições acontecem nos dias 11 e 12 de setembro, através da plataforma digital Helios Voting. Os resultados serão divulgados no dia 14 de setembro, com período de interposição de recursos nos dias 16 e 17 do mesmo mês. Caso não ocorra segundo turno, o resultado final será homologado em 25 de setembro pela Comissão Eleitoral Geral (CEG), a partir de 26 de setembro pelo Consuni e até 31 de outubro pelo Conselho do Campus. 

Em caso de segundo turno, a campanha eleitoral ocorre de 23 a 27 de setembro. A votação será no dia 30 do mesmo mês. A homologação final pelo CEG está prevista para 9 de outubro, a partir de 10 de outubro pelo Consuni e até 31 de outubro pelo Conselho do Campus. 


Uruguaiana tem inscrições abertas para curso Anterior

Uruguaiana tem inscrições abertas para curso

Escola Júlio de Castilhos luta pela implementação do Ensino Médio Próximo

Escola Júlio de Castilhos luta pela implementação do Ensino Médio

Deixe seu comentário