URUGUAIANA JN PREVISÃO

Escolas comemoram aniversário com atividades abertas à comunidade

Jairo Souza -JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - João Fagundes

Três escolas estaduais comemoraram o aniversário na última terça-feira, 15/5. As escolas Elisa Valls e Dom Hermeto completaram 65 anos e o João Fagundes 50. As comemorações seguem durante o restante da semana e há atividades abertas à comunidade.

O diretor do Elisa Valls, professor Luiz André, falou sobre as comemorações da escola que funciona nos três turnos e tem 1.400 alunos, 95 professores e 17 funcionários. "Fizemos um café colonial, organizamos a nossa gincana que tem todo os anos, foi um dia muito bom, muito prazeroso, e que a gurizada gostou muito", comentou. As festividades seguiram até às 14h30 na terça-feira, e no próximo sábado, 19/5, pela manhã, tem a Feira de Sustentabilidade, que é um evento aberto a comunidade, também em comemoração ao aniversário da escola.

A vice-diretora do Dom Hermeto, professora Vera Berny, explicou como estão sendo as comemorações dessas mais de seis décadas de educandário. "Na terça-feira, nós tivemos a abertura com o hino nacional, palavra do diretor, presença do prefeito, os alunos fazendo depoimentos sobre a vida escolar", comentou. "Está acontecendo a 3ª Gincana Cultural de aniversário da escola durante toda a semana e segue até sábado. Também temos o "Interturmas", que são jogos de basquete, handebol, futsal, todas as modalidades esportivas que nós trabalhamos na escola e as turmas estão fazendo confraternizações também", acrescentou.

A escola que também completou 65 anos, atende durante manhã e tarde no ensino fundamental e à noite Educação de Jovens Adultos (EJA), para alunos do fundamental e médio. Atualmente o Dom Hermeto conta com 2.053 alunos e 130 professores e funcionários.

Já na Escola João Fagundes, o Jonfa, como é carinhosamente chamado, foi comemorado o cinquentenário da escola. O Jonfa conta com 557 alunos, 54 professores e nove funcionários, atende estudantes do ensino fundamental e médio durante a manhã e tarde. À noite a educação é para os estudantes do EJA.

De acordo com o diretor da escola, professor Íris Tavares da Silva, a comemoração foi muito boa. "Houve uma cerimônia, cerramento de uma placa dos 50 anos, mesa partilhada, apresentação da banda, gincana, janta com os alunos do noturno. A gincana continua até sexta-feira, e temos um bingo que encerra as comemorações", explanou.

O bingo é aberto a comunidade e ocorre nesta sexta-feira, 18/5, às 19h, na escola, e a cartela custa apenas três reais. Entre a premiação está ventilador de teto, forno elétrico e churrasqueira elétrica.

Estudantes recebem instruções educativas de trânsito Anterior

Estudantes recebem instruções educativas de trânsito

Alunos da rede estadual vão criar o mascote para os Jergs Próximo

Alunos da rede estadual vão criar o mascote para os Jergs

Deixe seu comentário