URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rede Estadual

Escolas recebem orientações sobre a Avaliação Diagnóstica 2023

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Participaram da reunião as assessoras pedagógicas Chrystiane Jardim Oldani, Marilene Ribeiro e Fátima Pavanatto.

Durante esta semana o setor pedagógico da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (10ª CRE), reuniu-se com as escolas estaduais a fim de passar orientações sobe a Avaliação Diagnóstica 2023, da Rede Estadual de Ensino.

A Avaliação Diagnóstica tem como objetivo avaliar as competências e habilidades em Matemática e Língua Portuguesa, dos alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental realizarão o exame de forma impressa, já os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental até o 3º Ano do Ensino Médio o exame será aplicado de maneira digital.

A Avaliação Diagnóstica ocorrerá entre os dias 21 e 31/3, e os resultados servirão para informar, verificar, classificar e situar cada estudante e permitir a correção do rumo do planejamento educacional em suas diferentes instâncias. As provas serão aplicadas em dois dias para os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, já para os demais anos o exame será aplicado apenas em um dia.

Serão disponibilizados arquivos para impressão dos exames para estudantes com necessidades especiais como braille, textos ampliados e super ampliados. A aplicação será realizada pelos professores de cada escola.

 

Escolas estaduais recebem materiais esportivos Anterior

Escolas estaduais recebem materiais esportivos

Inep muda para dia 24 divulgação do resultado do Revalida Próximo

Inep muda para dia 24 divulgação do resultado do Revalida

Deixe seu comentário