URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rede Estadual

Estudos de Recuperação Contínua começam nesta quinta-feira

Inicia nesta quinta-feira, 1/6, nas escolas da rede estadual, as atividades dos Estudos de Recuperação Contínua. A ação tem como objetivo garantir a recuperação e a recomposição de aprendizagens e consolidar os conhecimentos e as habilidades para o andamento da trajetória curricular dos estudantes. O cronograma de recuperação das aprendizagens em 2023 ocorre em três períodos: de 1º a 9 de junho, de 4 a 15 de setembro e de 7 a 15 de dezembro.

Segundo a 10ª Coordenadoria Regional de Educação (10ºCRE), “esses estudos de recuperação foram baseados na avalição diagnóstica que aconteceu de 24 de março a 6 de abril. Cerca de 650 mil estudantes participaram da avaliação, destes 24.073 estudantes são de abrangência da 10ªCRE”.

As avaliações diagnósticas foram aplicadas em alunos do 2º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, onde os alunos foram avaliados através de provas de matemática e língua portuguesa.

As atividades previstas para o período dos Estudos de Recuperação Contínua devem contemplar todos os estudantes da escola, de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação (Seduc). No planejamento, atividades para os estudantes que ainda não consolidaram as aprendizagens ou apresentam nota inferior a 6,0 devem ser priorizadas.

Caso o estudante ainda mantenha a nota inferior a 6,0, o professor deverá, ao longo de todos os trimestres, garantir atividades complementares com vistas a desenvolver as habilidades essenciais permitindo, assim, a consolidação das aprendizagens e a alteração da expressão do resultado em qualquer trimestre.

Para que os alunos tenham recursos para estudar e repassar as questões mais importantes para a recuperação, a Seduc disponibiliza uma série de ferramentas que podem ser acessadas por computador, tablet e celular.

Entre elas, estão: uso de plataformas de leitura, como Elefante Letrado e Árvore de Livros; utilização de plataformas de estudo do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, como Grapho Games e Khan Academy; disponibilização do Pré-Enem Seduc RS pela TVE-RS e pelo canal do YouTube TV Seduc RS.

Unipampa lança Sala de Apoio Materno Infantil Anterior

Unipampa lança Sala de Apoio Materno Infantil

Pós-graduação da Unipampa está com inscrições abertas Próximo

Pós-graduação da Unipampa está com inscrições abertas

Deixe seu comentário