URUGUAIANA JN PREVISÃO

Clima

Baixas temperaturas provocam aumento de demanda nos postos de saúde

Camila Dalla VecchiaJC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - 51 – Vários postos funcionam em horário estendido.

Baixas temperaturas provocam aumento de demanda nos postos de saúde 

Com a chegada das baixas temperaturas, as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Uruguaiana enfrentam um aumento significativo na procura por atendimento. 

De acordo com a coordenadora das ESFs, Lilian Stumm, nesta época do ano, é comum observar o crescimento dos casos de gripes e resfriados. Nessa época, as doenças respiratórias levam centenas de pacientes a buscar atendimento médico. Os sintomas gripais, como febre, tosse, congestão nasal e dores no corpo, tornam-se mais frequentes durante esse período, o que leva as pessoas a buscarem assistência médica nas ESFs. 

Além das infecções respiratórias, outras condições de saúde também se tornam mais prevalentes durante o inverno. Doenças como pneumonia, bronquite, sinusite e amigdalite tendem a se manifestar com mais frequência, exigindo um acompanhamento médico mais atento. 

Para atender a essa demanda crescente e garantir um acesso mais amplo aos serviços de saúde, a Prefeitura Municipal de Uruguaiana tomou medidas para estender os horários de atendimento em algumas ESFs. As unidades 6, do bairro São João, 7, da União das Vilas, 15, do bairro Hípica, 21, do bairro Centro e 22 do Cabo Luiz Quevedo estão funcionam até às 19h30, proporcionando maior conveniência e suporte à população que necessita de cuidados médicos durante o frio. 

51 – Vários postos funcionam em horário estendido. Camila Dalla Vecchia/JC 


Bebê é transferido para Santa Maria em avião da FAB Anterior

Bebê é transferido para Santa Maria em avião da FAB

Dom José Mario Angonese recebe homenagem do município Próximo

Dom José Mario Angonese recebe homenagem do município

Deixe seu comentário