URUGUAIANA JN PREVISÃO

Workshops

Cia Clandestinos realiza oficinas gratuitas para artistas do município

Cia Clandestinos/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - – O projeto é em parceria com a Prefeitura Municipal.

A Companhia de Teatro, Dança e Circo Clandestinos está ofertando duas oficinas gratuitas para artistas do município e a população em geral neste final de semana. A ação tem a parceria da Prefeitura de Uruguaiana.  

A oficina “Teatro na Prática”, ocorre neste sábado, 8/6, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo, pela manhã e tarde. O workshop vai trabalhar técnicas teatrais e maquiagem artística. Será uma imersão no universo das artes cênicas, proporcionando uma interação nas práticas teatrais, trabalhando o corpo, fala e mente, estimulando as habilidades cognitivas dos participantes. “É muito importante darmos a oportunidade de os jovens do nosso município terem contato com o teatro, que infelizmente é escasso na região”, explicou Douglas Pereira, idealizador da Cia. 

No domingo, 9/6, ocorre a oficina “Escrita de Projetos”, a partir das 15h30min na Biblioteca Municipal. O workshop trabalhará a escrita e a elaboração de projetos com os artistas, proporcionando a capacitação dos profissionais e agentes culturais, com foto na escrita de projetos em concursos públicos, tanto em nível municipal, estadual e federal. “A oficina ocorre para toda a classe artística que tem dúvidas de escrita, né? De como fazer a justificativa e a apresentação de um projeto para um processo seletivo ou concurso” explicou Douglas Pereira. 

Para realizar a inscrição em alguns dos projetos, é preciso entrar em contato com a Cia Clandestinos através do contato (55) 99698-3207. 

De acordo com o idealizador da Cia Clandestinos, Douglas Pereira, as oficinas nascem das contrapartidas do projeto “Interior em Cena” que circulou nas escolas do interior do município. O edital do projeto prevê essa contrapartida voltada para o ensino. “A gente entende que a formação de plateia é algo muito importante, levar a arte para as escolas, para os bairros. A Cia Clandestino nasceu com esse propósito, de formar atores e atrizes, por meio de cursos e oficinas. Quando nós começamos não existia nada nesse sentido na região, então essa é a justificava dessa iniciativa” finalizou Douglas Pereira. 


Ministério da Cultura seleciona agentes territoriais em Uruguaiana Anterior

Ministério da Cultura seleciona agentes territoriais em Uruguaiana

Descansa em paz, irmão! Próximo

Descansa em paz, irmão!

Deixe seu comentário