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Comércio de Uruguaiana vem enfrentando falta de energia

Ilustração/Freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Foram cerca de três dias com esse problema

Nas últimas semanas, o comércio da área central de Uruguaiana vem enfrentando quedas repentinas de energia, causando problemas a lojistas, trabalhadores e consumidores. Muitos atendimentos são suspensos temporariamente por causa do problema, causando dor de cabeça para a comunidade.

 
A luz muitas vezes cai e volta rapidamente, mas continua oscilando, fazendo com que o risco de equipamentos queimarem aumente significativamente. Foram cerca de três dias com esse problema.

 
De acordo com André Recart, diretor do Procon Uruguaiana, até a entidade sofreu com as quedas de luz. A sede fica localizada na Rua Duque de Caxias, no bairro Centro e teve o serviço suspenso por algumas horas. "A orientação que damos é que, toda e qualquer pessoa que tenha algum tipo de transtorno por causa das quedas de luz, que entre em contato com a concessionária de energia e que abra um protocolo de reclamação, principalmente se queimou algum equipamento. Através disso, será aberto um protocolo de reclamação, e a empresa terá que realizar todo o aparato administrativo com o cliente. Esse é o procedimento a ser feito em um primeiro momento, depois é importante procurar o Procon, através do nosso setor de atendimento, onde abriremos um procedimento", explicou André Recart.

 
A prestação de serviço da concessionaria Rio Grande Energia (RGE), deve ser de forma contínua, independentemente de qualquer ocorrido. Se existe algum tipo de reparo a ser feito, ampliação ou melhorias no serviço, a população deve ser comunicada com antecedência, explica André Recart. "Analisando o contexto, nós vemos que algum procedimento, até mesmo de alguma troca de equipamento, eles não são visualizados, mas como ocorreram muitas oscilações de energia, muitas pessoas podem ter sido prejudicadas com a perda de equipamentos", completou o diretor do Procon Uruguaiana.

 
De acordo com André Recart, o Procon Uruguaiana já notificou a RGE.


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