URUGUAIANA JN PREVISÃO

Tecnologia

Equipe de Uruguaiana conquista a Maratona Tech pelo RS

Guilherme Perlin-Divulgação (1) imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - – A maratona iniciou no dia 23 de maio.

Na última sexta-feira, 31/5, ocorreu uma cerimônia virtual para anunciar as soluções tecnológicas vencedoras da Maratona Tech pelo RS.  

A Maratona Tech pelo RS é uma iniciativa colaborativa que busca desenvolver soluções tecnológicas para apoiar as pessoas afetadas pelas chuvas e inundações no Rio Grande do Sul. 

A maratona iniciou no dia 23 de maio e teve 529 inscritos, entre desenvolvedores, designers, engenheiros, profissionais de UX/UI, especialistas em negócios e outros, que formaram 50 times. Nos dias 25 e 26, as equipes desenvolveram projetos, com auxílio de mentores. 

A equipe de Uruguaiana formada por Carol Emiliano, Guilherme Perlin, Igor Rodrigues, Rainer Padilha e Caio Duarte foi a grande vencedora. O time escolheu dois problemas: a necessidade de uma solução eficaz para a Avaliação e Mapeamento de Riscos, bem como a Previsão, Monitoramento e Emissão de Avisos e Alertas, e desenvolveu o projeto “Alerta.Aí!”. 

O Alerta.AÍ, uma plataforma revolucionária projetada para monitorar, prever e alertar sobre enchentes. Integrando dados de múltiplas fontes, a solução fornece informações claras e acessíveis para a população e autoridades, visando aumentar a segurança e qualidade de vida de moradores ribeirinhos. 

O programa oferece previsão antecipada de cheias, permitindo que moradores e autoridades se preparem com antecedência, minimizando os danos potenciais, urbanos e sociais. E emite alertas em tempo real para autoridades locais. 

Conectados através do ecossistema de inovação de Uruguaiana, o InovaMun, a equipe vencedora já prometeu continuar trabalhando para fomentar a inovação também no município. Esta vitória não só destaca as habilidades da equipe, mas também reforça o compromisso com o desenvolvimento de soluções que beneficiem a comunidade local. 



Município registra 11ª internação por dengue em 2024 Anterior

Município registra 11ª internação por dengue em 2024

Bebê é transferido para Santa Maria em avião da FAB Próximo

Bebê é transferido para Santa Maria em avião da FAB

Deixe seu comentário