URUGUAIANA JN PREVISÃO

Saúde

Uruguaiana tem mais de 300 casos confirmados de dengue

Vigilância Epidemiológica/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - - São 310 casos confirmados até o momento.

O município de Uruguaiana registrou na última quarta-feira, 19/6, o 310º caso confirmado de dengue em 2024. De acordo com informações do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, são 295 casos autóctones, adquiridos no município, e 15 casos importados.  

O total de casos notificados soma 793, sendo 308 descartados, 176 em investigação, fora os casos confirmados. Além disso, a cidade acumula 13 hospitalizações, com 12 altas e uma ativa. 

O número alarmante, preocupa a comunidade, principalmente os moradores do bairro Nova Esperança, que soma mais de 50 casos. As mulheres são as mais afetadas pela doença no município, e a faixa etária com maior incidência de casos é de 30 a 59 anos, somando cerca de 100 casos. 

A secretaria de Saúde continua alertando a população em relação ao mosquito da dengue, principalmente neste momento pós-enchente, que agrava a incidência do mosquito.  

Sintomas 

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Os sintomas geralmente aparecem de 4 a 10 dias após a picada do mosquito infectado. Os sinais comuns incluem febre alta repentina, que pode chegar a 40°C, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, além de dor atrás dos olhos. Outros sintomas frequentes são náuseas, vômitos, cansaço e manchas vermelhas na pele. Em casos mais graves, pode ocorrer sangramento pelo nariz, gengivas ou sob a pele, indicando a forma grave da doença, conhecida como dengue grave ou dengue hemorrágica. 

 


Escritor Uruguaianense é empossado embaixador cultural Brasil/África Anterior

Escritor Uruguaianense é empossado embaixador cultural Brasil/África

Conta de água ficará mais cara a partir de julho Próximo

Conta de água ficará mais cara a partir de julho

Deixe seu comentário