URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rosalina

Após reclamações, Prefeitura revitaliza foyer do Teatro

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Em novembro de 2019, a comunidade uruguaianense fez uma série de reclamações sobre o Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. Em uma das situações, uma apresentação de dança precisou ser interrompida, pois segundo espectadores, as luzes do palco se apagaram e um cheiro forte de queimado terminou com o evento.

No final de 2019 a Prefeitura anunciou que realizaria obras no local e assim está fazendo. O conhecido foyer do teatro (salão onde os espectadores podem aguardar o início da sessão e permanecer nos intervalos) foi remodelado pela equipe de servidores da Prefeitura. Os mesmos funcionários que recentemente restauraram a área interna do Salão Nobre do Palácio Rio Branco, além de pintarem e recuperarem a estrutura externa do local.

Além de reparos e da pintura nas paredes do Foyer do teatro municipal, o salão recebeu a atenção especial na troca das luminárias. Cerca de 200 novas lâmpadas de LED, mais eficazes e econômicas, foram instaladas proporcionando mais luminosidade ao ambiente. Elas proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa. Além do Foyer, foram colocadas lâmpadas de LED junto aos sanitários, escadas e acesso ao mezanino, além do palco e acessos e área interna dos camarins.

O teto da área de acesso também recebeu melhorias, por meio da recuperação de pontos localizados que necessitaram de reboco, acrescido a uma pintura moderna de todo o espaço. Conforme o coordenador do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, Andrey Pereira da Silva, a revitalização recentemente realizada recuperou por completo o Foyer.

Atualmente o Teatro Municipal conta com uma capacidade de público para 1.161 pessoas, em uma estrutura de 1.452,89 m² de área construída, tendo o alvará de prevenção e proteção contra incêndio válido até 27 de dezembro de 2021, autorizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. 

Confirmado o primeiro caso de coronavírus no RS Anterior

Confirmado o primeiro caso de coronavírus no RS

Abertas 122 vagas para trabalhar no Censo 2020 em Uruguaiana Próximo

Abertas 122 vagas para trabalhar no Censo 2020 em Uruguaiana

Deixe seu comentário