URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rio Uruguai

Enchente deixa 14 pessoas desabrigadas

Michelle Khouri/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O aumento do nível do Rio Uruguai retirou três famílias de suas casas entre este domingo, 26/6 e segunda-feira, 27/6. Desde então, nove adultos e cinco crianças do bairro Santo Antônio  estão abrigadas no Centro Esportivo Zona Leste.

O monitoramento do nível do Rio Uruguai ocorre diariamente. Nesta segunda-feira, 27/6, o Rio estava com 8,22 metros acima do nível normal, com a tendência de crescer. O aumento ocorrido no final de semana foi devido às chuvas que atingiram as cabeceiras do Rio e o noroeste do Rio Grande do Sul.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Uruguaiana, Paulo Woutheres, as pessoas foram retiradas e a tendência é que mais famílias precisem sair de seus lares. "Em São Borja, o nível se estabilizou hoje. No entanto, a tendência para Uruguaiana é que continue crescendo até quarta-feira ou quinta-feira. Provavelmente teremos que remover mais famílias de acordo com o volume de crescimento do Rio.

Segundo Paulo, existe a previsão de chuvas de média intensidade para Uruguaiana ainda nesta semana. "Não há alertas de chuvas fortes para a nossa região nem para as cabeceiras", confirma o Coordenador.

Próximos dias

Conforme a MetSul, empresa geradora de conteúdo de informação meteorológica do Conesul, nesta terça-feira, apesar de o sol aparecer em parte do dia na metade Norte do Rio Grande do Sul, uma frente fria avança com aumento de nebulosidade. A chuva, que já vinha atingindo o Sul gaúcho, alcança as demais regiões até o fim do dia.

A empresa também reporta que a terça terminará com instabilidade na maior parte do território gaúcho, mas os volumes de precipitação na maioria dos locais devem ser baixos. Com abundante nebulosidade, a temperatura varia pouco. O dia será ameno mais ao Norte gaúcho e frio com máximas baixas no Oeste e no Sul.


Santa Casa entrega novo tomógrafo à comunidade Anterior

Santa Casa entrega novo tomógrafo à comunidade

Manifestação marcará sétimo dia da morte de Wesley Próximo

Manifestação marcará sétimo dia da morte de Wesley

Deixe seu comentário