URUGUAIANA JN PREVISÃO

Sistema 3As

Estado não emite avisos nem alertas para as regiões

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Após reunião realizadas na quarta-feira, 13/7, o governo do Estado decidiu não emitir avisos ou alertas para as 21 regiões no Sistema 3As de Monitoramento, que gerencia a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Sul. Mesmo com números estáveis em relação às internações hospitalares, os integrantes do gabinete alertaram para a necessidade de reforço no esquema vacinal.

Segundo números divulgados pelo Gabinete de Crise, a situação hospitalar no Rio Grande do Sul é de estabilidade no número de internados por covid. Contudo, o panorama é considerado delicado, em razão das taxas de ocupação nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) - como se costuma verificar no inverno - e do risco da entrada das subvariantes, que podem gerar um aumento da demanda por leitos por pacientes de covid.

Embora não houve emissão de avisos e alertas, os integrantes do Gabinete de Crise e os grupos de trabalho relacionados ao tema permanecem monitorando os dados relativos à pandemia no estado.

De acordo com o governador Ranolfo Vieira Júnior ainda não é possível gerar uma sensação de absoluta tranquilidade, porque a realidade não é essa. "Os números são estáveis, mas manter o esquema vacinal completo é fundamental.", afirmou o Governador.

No RS, 87,7% da população residente já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. Aqueles com o esquema vacinal completo representam 81,1%. Já a dose de reforço já foi aplicada em 56% dos residentes em solo gaúcho.

Dados no RS

Na semana, a média móvel de casos confirmados aumentou 7,5%. Com isso, a incidência semanal de casos no estado é de 217,8 por 100 mil habitantes. Já o número de internados suspeitos e confirmados aumentou em 32, sendo um crescimento de 34 em leitos clínicos e uma redução de 2 em UTI.

O número de internados em leitos clínicos, suspeitos e confirmados, é de 732, apresentando um aumento de 4,9% quando comparado à semana passada. Entretanto, o número de internados em UTIs, suspeitos e confirmados, é de 172, 1,1% inferior à semana passada.

Foram incluídos 109 óbitos na semana, uma média de 15,6 por dia, representando uma redução de 13,5% em relação à média móvel de uma semana atrás. A taxa de ocupação hospitalar das UTIs adulto no RS é de 87,8%.


Uruguaiana tem mais de 300 casos ativos Anterior

Uruguaiana tem mais de 300 casos ativos

Aviões agrícolas poderão combater incêndios florestais Próximo

Aviões agrícolas poderão combater incêndios florestais

Deixe seu comentário