URUGUAIANA JN PREVISÃO

Inclusão

FTGS desenvolve mutirão de atendimento aos PcDs

Camila Dalla Vecchia/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O evento foi alusivo a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.

Nesta quarta-feira, 28/8, as agências FGTAS/Sine promoveram o Dia de Atendimento Preferencial para Pessoas com Deficiência, Reabilitados do INSS e Transplantados. Em Uruguaiana, às 11h, foi realizada uma oficina sobre o mercado de trabalho e correção de currículos. O evento inclui a oferta de vagas de emprego exclusivas para este público, além de palestras e entrevistas. Interessados em se candidatar às vagas devem comparecer à unidade com documento de identificação com CPF e foto. É fundamental que trabalhadores com deficiência apresentem um laudo médico durante a entrevista com o empregador. 

Estavam sendo oferecidas inúmeras vagas de emprego para pessoas com deficiência ou reabilitado do INSS. As oportunidades incluem áreas como tráfego rodoviário, atendente de lojas, auxiliar de almoxarifado, caixa, serviços gerais, motorista de guincho entre outros.  

A iniciativa foi alusiva a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorreu de 21 a 28 de agosto. 

Seminário de Artesanato 

No dia 5/9, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho de Artesanato, promoverá o Seminário Regional de Artesanato em Uruguaiana. O evento ocorrerá na Escola Marechal Cândido Rondon, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Com entrada gratuita, o seminário contará com palestras e oferecerá serviços de avaliação, renovação e inserção de novas técnicas no registro da Carteira de Artesão. 

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência 

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada anualmente de 21 a 28 de agosto. Instituída pela Lei nº 13.585/2017, a semana tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as necessidades específicas deste grupo, além de combater preconceito e discriminação. Também visa promover a inclusão social e incentivar políticas públicas que valorizem este segmento da população, incluindo as pessoas com autismo.  

Durante a semana, associações de todo o Brasil realizam atividades educativas, eventos sociais, palestras, formações e atividades culturais para sensibilizar a sociedade sobre as oportunidades que o contato com a diversidade pode proporcionar.  

Em 2024, o tema da semana foi "Nossa História: Quem somos e o que fazemos". 


Governo facilita contratações públicas para recuperação de municípios do RS Anterior

Governo facilita contratações públicas para recuperação de municípios do RS

Nova subestação elétrica da escola Marília Sanchotene é entregue Próximo

Nova subestação elétrica da escola Marília Sanchotene é entregue

Deixe seu comentário