URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Novo Aviso é emitido para todas as regiões

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O governo do Estado emitiu, pela quinta vez consecutiva, Avisos para todas as 21 regiões no Sistema 3As de Monitoramento que gerencia a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Sul. Decisão, que levou em consideração o aumento da média móvel de confirmações, foi divulgada após reunião do Gabinete de Crise na quarta-feira, 29/6.

Em Uruguaiana, o Hospital Santa Casa (HSCU) encerrou a quinta-feira, 30/6, com 12 pacientes internados. São duas pessoas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Geral; seis hospitalizados na pediatria e quatro internados nas Unidades Clínicas.

Números do RS

Na semana, a média móvel de casos confirmados apresentou um aumento de 16,4%. Com isso, a incidência semanal de casos no Estado é de 224 por 100 mil habitantes. O número de internados entre casos suspeitos e confirmados diminuiu em 28, sendo um decréscimo de 18 pessoas em leitos clínicos e de 10 em leitos de UTI.

O número de internados em leitos clínicos, suspeitos e confirmados, é 741, uma redução de 2,4% quando comparado à semana passada. Os internados em UTIs, suspeitos e confirmados, são 207, o que representa uma redução de 4,6% em relação à semana passada.

De acordo com o monitoramento feito pelas equipes do Grupo de Trabalho (GT) Saúde, na semana foram registrados 118 óbitos por covid-19, uma média de 16,9 por dia, representando um aumento de 9,3% em relação à média da semana anterior.

O Estado reforça a importância de a população buscar a dose de reforço e a segunda dose da vacina contra covid-19. Cerca de 80% da população residente no Rio Grande do Sul está com o esquema vacinal primário - composto por duas doses - completo, mas apenas 55,4% tomaram a dose de reforço.


BRK realiza ações de conscientização em escolas Anterior

BRK realiza ações de conscientização em escolas

INSS detalha procedimentos para atendimento presencial Próximo

INSS detalha procedimentos para atendimento presencial

Deixe seu comentário