URUGUAIANA JN PREVISÃO

Junho verde

Recolhimento de lâmpadas acontece na próxima semana

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O Junho Verde é um mês inteiro dedicado à sensibilização e conscientização ambiental.

Em alusão ao Junho Verde, na próxima segunda-feira, 5/6, será realizado no Parque Dom Pedro II (Parcão) o recolhimento de lâmpadas fluorescentes em desuso, eletrônicos e óleo de cozinha. As atividades acontecem das 10h às 16h.

 A ação é promovida pelas parcerias entre Fecomércio-RS, Sindilojas Uruguaiana, Senac Uruguaiana, Sesc Uruguaiana, Prefeitura Municipal de Uruguaiana, Reciclus, Missões Materiais de Construção e Ferragem Uruguaiana, visando dar o correto descarte aos itens que serão recolhidos.

A destinação correta das lâmpadas promove a reciclagem do vidro, do alumínio e dos pinos de latão, que servem para a fabricação de outros produtos. Assim, além de contribuir para a saúde humana e da natureza, o ato é uma forma de gerar renda.

Junho Verde

O Junho Verde é um mês inteiro dedicado à sensibilização e conscientização ambiental. Durante o mês, são realizadas diversas ações com o objetivo de conscientizar a sociedade local sobre as questões relacionadas ao ambiente. A intenção é incentivar, por meio da educação ambiental, mudanças de comportamentos necessários para a conservação dos bens naturais e preservação dos habitats.

As atividades mobilizam várias instituições públicas, privadas e do terceiro setor, permitindo assim o envolvimento crescente da sociedade blumenauense rumo a uma vida e cidade sustentáveis.

Vacinação contra a influenza continua até o fim dos estoques Anterior

Vacinação contra a influenza continua até o fim dos estoques

Inscrições para o Mais Médicos terminam amanhã Próximo

Inscrições para o Mais Médicos terminam amanhã

Deixe seu comentário