Hospital
Santa Casa de Alegrete inaugura novos setores
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Hospital da Santa Casa de Caridade de Alegrete inaugurou nesta quinta-feira, 25/8, três novos setores do hospital: a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional para Recém-nascidos de Alto Risco (Ucinco), a nova hemodiálise e o novo bloco cirúrgico. A cerimônia de inauguração ocorreu às 17h e contou com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior e da secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann.
De acordo com a administradora do Hospital, Tailise Lemos, a Ucinco conta com cinco leitos que atenderá todo o Rio Grande do Sul, principalmente os municípios da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (10ª CRS). A equipe multiprofissional, que fornece atendimento 24 horas por dia, é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo.
O novo setor de hemodiálise é composto por 25 poltronas. Segundo Tailise, em média, são atendidos 85 pacientes por mês, sendo que, cada um deles realizam cerca de 13 sessões mensais. A nova sala funcionará das 7h às 19h sendo composta por unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares. No entanto, a administradora informa que 90% será do SUS. A clínica atenderá pacientes de Alegrete e de Manoel Viana.
Atualmente, o bloco cirúrgico é composto por sete salas cirúrgicas, conforme afirma a administradora. Os leitos de recuperação serão ampliados totalizando 12 unidades. A capacidade é de realizar em torno de 28 cirurgias por dia.
O Executivo Estadual informou que o investimento total nos novos setores é de cerca de R$ 5,5 milhões, sendo R$ 2,5 milhões oriundos do governo do Estado.
Deixe seu comentário